AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Declaração

ONG afirma que cães não serão devolvidos para Claudia Ohana

Atriz devolveu os animais após ter os adotado em dezembro

Da Redação Publicado em 23/07/2020, às 09h02 - Atualizado às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Ohana adotou Thor e Tigrão em dezembro de 2019 - Instagram/@ohanareal
Claudia Ohana adotou Thor e Tigrão em dezembro de 2019 - Instagram/@ohanareal

Parece que terá um fim a polêmica de Claudia Ohana e os cachorros Thor e Tigrão. Isso porque a ONG Toca do Bicho, responsável pelos cães, se pronunciou na última quarta-feira (22), e negou que os animais voltarão para a casa da atriz após o período de isolamento social. 

Em suas redes sociais, a instituição afirmou que está à procura de um novo lar para os cães depois que Claudia "provou" não ter condições para cuidar deles.

"Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer", escreveu a ONG em um comunicado no Instagram.

A Toca do Bicho disse ainda que está "em busca de de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem", e ressaltou que não incentiva a violência. "Pedimos, por favor, que não xinguem e nem insultem ninguém."

Vale lembrar que Claudia sofreu críticas na web pela devolução dos animais. Ela também negou que tenha os abandonado, afirmando que seu plano, em acordo com a ONG, era deixar os animais na organização apenas durante a pandemia e buscá-los após a quarentena. 

A atriz disse ainda que desenvolveu problemas de saúde por cuidar dos cachorros não adestrados, no entanto, pretendia melhorar a adaptação da família aos animais. 

A instituição caracterizou as explicações de Claudia como "inverdades" e "justificativas injustificáveis". "Nunca quisemos travar guerra com ninguém."  

A Toca do Bicho declarou a discussão como encerrada e pediu para o que os seguidores ajudassem na divulgação dos outros animais disponíveis para adoção.