AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Participante do 'Masterchef Junior' morre de câncer raro aos 14 anos 

Ben Atkins foi diagnosticado com histiocitoma fibroso angiomatóide

Da Redação Publicado em 18/11/2020, às 08h51 - Atualizado às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Atkins era um dos favoritos do 'MasterChef Junior' dos Estados Unidos - Reprodução/Fox
Ben Atkins era um dos favoritos do 'MasterChef Junior' dos Estados Unidos - Reprodução/Fox

Ben Atkins, um dos participantes favoritos do 'MasterChef Junior 6' exibido nos Estados Unidos, morreu na última segunda-feira (16), aos 14 anos, vítima de um câncer raro. Ele estava internado no Hospital Infantil Lurie, em Chicago, mas não resistiu. 

O adolescente foi diagnosticado com histiocitoma fibroso angiomatóide, um tumor de tecido mole, aos 13 anos. De acordo com os médicos, apenas seis pessoas em todo o mundo tiveram a doença

O menino e a família contavam com a ajuda de uma vaquinha virtual para o tratamento. A campanha para ajudá-lo começou em 2017, quando ele ficou órfão após o pai assassinar a mãe e se suicidar em seguida. 

Na página da vaquinha, a família se despediu do jovem. "Nosso Ben foi para casa ficar com sua mãe na tarde de segunda-feira após uma longa batalha de um ano e meio contra o câncer. Após ele ter perdido os pais em setembro de 2017, nos maravilhamos com a força, a coragem e o amor à vida de Ben."

Os familiares ainda contaram sobre a reação de Ben quando ele recebeu apoio com os custos do tratamento. "Ele nunca reclamava. Ben foi e sempre será a pessoa mais forte que conhecemos. Quando a rara doença de Ben foi compartilhada com o mundo, ele ficou emocionado com o constante fluxo de amor que recebeu de todas as partes do mundo, especialmente de sua cidade natal, Gary, Indiana."

"Não temos como agradecer o suficiente à esta comunidade por colocar nossa família em suas preces e por tudo que fizeram. Ben sofreu mais do mais do que devia nos seus 14 anos nesta terra, mas nos confortamos em saber que seu sofrimento finalmente acabou e que, no final, Ben sabia que era amado por tantos", dizia o comunicado.