AnaMaria

Príncipe Harry diz que flashes de câmera remetem à morte da mãe

Príncipe Harry revela trauma: ''Quando vejo um flash lembro da morte da minha mãe''

Da Redação Publicado em 18/10/2019, às 16h03 - Atualizado às 16h03

Príncipe Harry disse, durante uma entrevista, que ainda carrega traumas - Instagram/@sussexroyal | Divulgação
Príncipe Harry disse, durante uma entrevista, que ainda carrega traumas - Instagram/@sussexroyal | Divulgação

Quando a princesa Diana faleceu, o príncipe Harry tinha apenas 12 anos. Atualmente com 35, ele informou, em entrevista divulgada na última quinta-feira (17) pela ITV, que ainda carrega traumas da tragédia. 

“Essa é uma ferida que dói. [...] Toda vez que vejo uma câmera, toda vez que ouço um clique, toda vez que vejo um flash, isso me leva de volta [à morte da minha mãe]", disse o duque. 

Isso porque, no final da década de 1990, Diana morreu em um acidente de carro enquanto tentava fugir da perseguição de paparazzis em Paris. 

FALTA DE PRIVACIDADE
Recentemente, o príncipe assinou uma declaração contra os tabloides pela realização de uma “campanha cruel” contra sua esposa, Meghan Markle e também comparou o fato com a morte de sua mãe. 

“Eu já vi o que acontece quando alguém que eu amo é comoditizado ao ponto de que eles não são mais tratados ou vistos como uma pessoal real”, ele disse. 

O duque falou que o acontecido lembra uma história que já conhece. “Eu perdi minha mãe e agora eu estou vendo minha mulher sendo vítima das mesmas forças poderosas”, revelou.

O príncipe também acusou o ‘Mail’ da ação ter sido “de uma maneira intencionalmente destrutiva”, pois afirma que os parágrafos foram editados para manipular os leitores.