AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Record TV sofre ataque hacker e interrompe programação às pressas; entenda

Hackers teriam sequestrado reportagens, quadros e memória da Record TV

Redação Publicado em 08/10/2022, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emissora de TV corre o risco de pagar indenização semelhante à JBS no ano passado - Record TV
Emissora de TV corre o risco de pagar indenização semelhante à JBS no ano passado - Record TV

Os funcionários da Record TV levaram um grande susto na manhã deste sábado (8). Isso porque os arquivos da emissora foram supostamente invadidos por hackers, que poderão exigir resgate para devolvê-los. As informações foram apuradas pelo colunista Ricardo Feltrin, de Splash UOL.

Segundo a reportagem, hackers desconhecidos sequestraram reportagens, memória e quadros pré-gravados da emissora. O núcleo de jornalismo teria sido o mais prejudicado pelo crime, perdendo arquivos de matérias ‘frias’ ou ‘especiais’ a serem exibidos.

Com isso, a programação da Record TV foi interrompida às pressas até que as equipes responsáveis conseguissem cobrir os ‘buracos’ entre os conteúdos hackeados. O programa ‘Fala Brasil’ foi um dos que tiveram que sair do ar devido à falta de gravações disponíveis.

Enquanto isso, as exibições ao vivo - tanto no estúdio quanto por meio de links - não sofreram prejuízos com a ação dos supostos criminosos. A empresa de Edir Macedo não se pronunciou publicamente sobre o assunto até a publicação desta nota.

Vale lembrar que algo semelhante já aconteceu com o sistema da JBS há pouco mais de um ano. Na época, a empresa precisou pagar nada menos do que R$ 60 milhões para recuperar os arquivos roubados.