AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Dança dos Famosos

Relembre 6 artistas que se superaram no 'Dança dos Famosos'

Confira quais foram os famosos que mostraram superação na 'Dança'

Da Redação Publicado em 09/09/2019, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Jaime e Larissa Parison na 'Dança dos Famosos 2018' - Divulgação/TV Globo
Leo Jaime e Larissa Parison na 'Dança dos Famosos 2018' - Divulgação/TV Globo

Diversos artistas já passaram pela 'Dança dos Famosos', quadro exibido pelo programa 'Domingão do Faustão' desde 2005.

No entanto, seja pela idade, por excesso de peso ou mesmo por problemas de saúde, alguns participantes precisaram enfrentar a competição como um verdadeiro desafio a ser superado.

Pensando nisso, a AnaMaria Digital selecionou aquele que mais se destacaram por sua força de vontade e foco.

Confira!

1 - NÍVEA MARIA

A atriz participou da 3ª temporada do quadro, exibida em 2006. Em uma entrevista recente ao GShow, Nívea definiu a 'Dança dos Famosos' como 'desafio, responsabilidade e alegria'.

Na época, a artista tinha 59 anos e não chegou até a final. No entanto, afirmou que a experiência lhe trouxe grandes transformações. "Com o retorno tão bom que eu tive, acho que me acrescentou como ser humano, como profissional, como pessoa. Foi muito importante."

2 - CARMO DALLA VECHIA

O ator fez parte da 'Dança' em 2007. Ele chegou a ir para a  repescagem, mas voltou para a competição ainda mais forte. Tanto que superou suas dificuldades e chegou até a semifinal. 

Já sobre o ritmo que mais gostou de dançar, ele não hesitou em responder que foi a salsa. Entretanto, a mais difícil foi o samba.

3 - SÉRGIO LOROZA

O ator esteve na 4º edição do quadro e mostrou todo o seu gingado com a bailarina e professora Sabrina Cabral, com quem conquistou o público e o júri na "Dança dos Famosos".

No samba, a dupla liderou a competição. No entanto, quem ganhou a temporada de 2007 foi o apresentador Rodrigo Hilbert. 

4 - STEPHAN NERCESSIAN 

O ator participou da Dança em 2008, quando vivia um momento delicado de saúde. "Ficava ofegante muito rápido. Tinha dias que parecia que eu ia morrer, mas ao final da temporada, eu me sentia bem melhor", contou Stephan para o GShow. 

Ele ainda revelou que emagreceu cerca de 11kg na época, mas disse que hoje se arrepende de não ter mantido o hábito de praticar a atividade.

5 - PÉRICLES

O cantor integrou o elenco do 'Dança' em 2012 ao lado da professora Luiza Módolo. Recentemente, ele afirmou que o quadro do 'Domingão' teve um peso muito grande em sua vida. "Para mim, equivale a um curso de teatro. Tive que aprender a dançar sorrindo, a dançar sério, a fazer danças que nunca fiz na vida... Valeu muito, levo como uma experiência para sempre!"

Na época, o músico chegou a diminuir sua cintura de 180 cm para 160 cm em menos dois meses.

6 - LEO JAIME

Grande campeão da 'Dança' em 2018, ao lado de Larissa Parison, o cantor foi um dos participantes que mais mostraram superação. Isso porque muitas pessoas não acreditavam que o cantor iria tão longe no quadro. Mas mesmo sendo alvo de comentários sobre a sua forma física, o artista não desanimou em momento algum. 

"Foi uma coisa que mudou a minha vida de cabeça pra baixo. Eu mudei como pessoa, fisicamente e emocionalmente. O maior desafio pra mim, no começo, era entrar aqui e superar o meu próprio nervosismo, além da vergonha de estar me expondo fisicamente na frente das pessoas e depois de ouvir tantas coisas", disse ao vencer a competição.