AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Roberto Leal morre aos 67 anos, caso se agravou em decorrência de complicações nos rins

Roberto Leal morre aos 67 anos, cantor sofria de insuficiência renal

Da Redação Publicado em 15/09/2019, às 10h17 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Leal - (Foto: Divulgação)
Roberto Leal - (Foto: Divulgação)

Roberto Leal, cantor natural de Vale da Porca em Portugal faleceu aos 67 anos na manhã deste domingo (15), no Hospital Samaritano, em São Paulo capital. O artista esteve hospitalizado desde a última terça-feira (10), após sofrer uma reação alérgica a uma medicação. 

De acordo com informações divulgadas pelo site G1, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o falecimento do cantor, mas não divulgou a causa da morte. 

Segundo a assessoria de Leal, o quadro de saúde do cantor se complicou devido a insuficiência renal. O português lutava contra o câncer de pele há quase 2 anos e havia perdido parcialmente a visão em decorrência de catarata. 

Pelo Facebook, o político José Cesário, amigo próximo do cantor, compartilhou a notícia da morte do colega, veiculada pelo jornal ‘O Público’: “Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto”, escreveu.

Roberto Leal mudou-se para a cidade de São Paulo aos 11 anos junto de seus 9 irmãos. Na capital, chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor, até alcançar o estrelato nos Anos 70 com hits como ‘Arrebita’ e  ‘Bate o Pé’.