AnaMaria
Últimas Notícias / Direto da realeza!

Sete vezes campeão, Lewis Hamilton recebe maior honraria da coroa britânica

Piloto Lewis Hamilton foi condecorado pelo Príncipe Charles nesta quarta-feira (15)

Da Redação Publicado em 15/12/2021, às 17h44 - Atualizado às 17h44

Lewis Hamilton recebe maior honraria da coroa britânica - Instagram/@lewishamilton
Lewis Hamilton recebe maior honraria da coroa britânica - Instagram/@lewishamilton

Boas notícias direto da terra da Rainha! Acontece que, nesta quarta-feira (15), o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, recebeu a mais alta honraria da coroa britânica

A cerimônia aconteceu no Palácio de Windsor, na Inglaterra, e foi realizada pelo próprio Príncipe Charles, próximo na linha de sucessão ao trono. Agora, Lewis, que já foi sete vezes campeão de Fórmula 1, receberá um novo título à frente de seu nome: Sir Lewis Hamilton. 

Quem o acompanhou na celebração inesquecível foi a mãe, Carmen Larbalestier, que testemunhou o momento em que o filho se tornou o quarto piloto a receber tal condecoração, atrás apenas de Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e Sir Jack Brabham.

Contudo, apesar do título ser oficializado hoje (15), o Palácio de Buckingham já havia anunciado que ele receberia a honraria. Muito famoso ao redor do mundo, Lewis Hamilton é conhecido por defender várias causas sociais importantíssimas, como a luta antirracista e contra as injustiças na sociedade, por exemplo.

Confira a condecoração de Lewis Hamilton!

VITÓRIA!

Lewis Hamilton levou os fãs brasileiros à loucura após vencer o Grand Prix de São Paulo no último dia 14 de novembro. Isso porque o piloto, após dar um show no Autódromo de Interlagos, desfilou com a bandeira do Brasil nas mãos, além de levantá-la enquanto ainda estava no carro.

Apaixonado pelo país e fã assumido de Ayrton Senna, Lewis Hamilton desfilou com o símbolo aos gritos da torcida brasileira, que marcou presença no evento. Além disso, o muso, que largou em décimo lugar, ultrapassou nove participantes só nas primeiras voltas, vencendo seu sexto título de campeão na temporada de 2021. 

E não para por aí! No pódio, ao lado de Max Verstappen, que ficou em segundo lugar, e Valtteri Bottas, em terceiro, Hamilton também segurou a bandeira do Brasil. Dessa vez, durante o hino da Inglaterra, marcando a primeira vez na história da Fórmula 1 que um piloto subiu com uma bandeira que não seja do próprio país.