AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Walcyr Carrasco se recusa a aceitar ordem da TV Globo sobre futuro de ‘Terra e Paixão’, diz colunista

Walcyr Carrasco supostamente bateu o pé e listou motivos para não modificar ‘Terra e Paixão’

Redação Publicado em 06/10/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mudanças em ‘Terra e Paixão’ beneficiariam estreia do remake de ‘Renascer’ - Reprodução/X
Mudanças em ‘Terra e Paixão’ beneficiariam estreia do remake de ‘Renascer’ - Reprodução/X

Walcyr Carrasco supostamente bateu o pé contra uma ordem da TV Globo em relação ao futuro de ‘Terra e Paixão’. Rumores apontam que a emissora pediu que o autor esticasse a novela devido aos atrasos na produção de ‘Renascer’. No entanto, ele teria reunido motivos para não escrever mais do que os 209 capítulos combinados – conforme apontou a colunista Carla Bittencourt, na última quinta-feira (5).

O primeiro dos motivos é que ‘Terra e Paixão’ já tem mais episódios previstos do que a maioria das novelas das nove. A título de comparação, a antecessora ‘Travessia’ (2022) tinha apenas 179 capítulos. Se Walcyr acrescentasse os 30 capítulos solicitados pela TV Globo, a novela chegaria aos 221 – o mesmo número de ‘Amor à Vida’ (2013), uma das mais longas já exibidas pela emissora, também escrita por ele.

Em segundo lugar, o autor também teria alegado que precisou acelerar algumas tramas que estavam previstas na sinopse devido à baixa audiência no início da novela. Alguns exemplos foram a morte de Daniel (Johnny Massaro), a verdadeira origem de Jonas (Paulo Lessa) e o aparecimento de Agatha (Eliane Giardini) – que nem mesmo estaria viva na ideia original.

Outra razão, apontada pelo Notícias da TV, é uma suposta implicância de Walcyr Carrasco com Bruno Luperi, que escreve o remake de ‘Renascer’. Isso porque o neto de Benedito Ruy Barbosa teria reclamado que a trama central de ‘Terra e Paixão’ era muito parecida com a história de seu avô.

Com isso, Walcyr teria sido obrigado a mudar parte do drama entre Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) para se distanciar do enredo de José Inocêncio (Antonio Fagundes) rejeitando João Pedro (Marcos Palmeira) após a morte de Maria Santa (Patrícia França), na novela de 1993.

Com a recusa de Walcyr Carrasco, o término de ‘Terra e Paixão’ continuaria previsto para 19 de janeiro. Tudo indica que Bruno Luperi terá que correr para finalizar o roteiro e escalar os atores e atrizes de ‘Renascer’ a tempo.