AnaMaria

William Bonner anuncia novo cenário do Jornal Nacional em homenagem às vítimas do coronavírus

''Sorrisos e olhares de quem perdemos'', disse o âncora do telejornal da TV Globo

Da Redação Publicado em 15/05/2020, às 15h10 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

O jornal exibe os rostos de brasileiros que morreram em consequência da doença - TV Globo
O jornal exibe os rostos de brasileiros que morreram em consequência da doença - TV Globo

O painel, que serve de cenário para o Jornal Nacional, foi trocado. Com isso, William Bonner anunciou, na noite da última quinta-feira (14), o motivo da imagem de fundo do telejornal ter sofrido a alteração.

Agora, ao invés da ilustração do novo coronavírus, serão exibidos os rostos de brasileiros que morreram em consequência da doença, causada pela Covid-19.

"Desde o início da cobertura jornalística da pandemia, a imagem que ilustra o nosso painel lá atrás tem sido o do novo coronavírus. A imagem que todo mundo tem do inimigo número um da saúde humana nestes tempos difíceis", iniciou.

Para continuar, explicou a linha-editorial do programa, que preza por passar as informações corretas ao público.

"Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que está acontecendo e, talvez, a melhor forma seja lembrar que estamos falando de vidas, cidadãos e pessoas", analisou.

Por fim, explicou a importância de ter presente as fotos das vítimas do novo coronavírus. 

“Em todos os momentos em que o JN estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou. Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que perdemos, podem ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, concluiu.