AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Vítima de assédio

Xuxa desabafa sobre 'ajuda' de João de Deus à sua mãe: ''Não posso ser grata por um monstro''

Apresentadora deu depoimento para o documentário 'Em Nome de Deus'

Da Redação Publicado em 04/03/2021, às 14h32 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa com João de Deus, em Abadiânia (GO) - Reprodução/Globoplay
Xuxa com João de Deus, em Abadiânia (GO) - Reprodução/Globoplay

Xuxa Meneghel foi uma das vítimas de João de Deus, que teve uma série de denúncias de abuso sexual atreladas à sua imagem. Os relatos sobre médium, que prometia soluções milagrosas para muitas pessoas, surgiram em 2018 no 'Conversa com Bial'.

Além de Xuxa, diversas outras celebridades frequentavam Abadiânia, município de Goiás, em busca de ajuda. A loira procurou João na época em que sua mãe, Alda (que morreu há dois anos), sofria com a Doença de Parkinson.

No documentário 'Em Nome Deus', do Globoplay, a artista desabafou: "Qualquer alento que ele poderia oferecer para a minha mãe, para mim era 'uau!'. No outro dia, se a minha mãe acordasse bem, era ele".

"Existe gratidão? Uma gratidão vestida de vergonha, porque a gente não pode ser grato por um monstro. É um monstro, é fato", completou a mãe de Sasha.

EMOÇÃO

No último fim de semana, Xuxa foi uma das convidadas do quadro 'Visitando o Passado', no 'Caldeirão'. 

A produção do programa construiu uma réplica do apartamento em que a famosa viveu na infância. Ela ficou impressionada em como o local estava idêntico ao que morou em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Cada cômodo trouxe muitas lembranças e tocou no coração da atriz.

Na sequência, Sasha Meneghel chegou e se juntou à mãe, que se emocionou ainda mais. "Sa, eu queria tanto te mostrar esse lugar", ela disse à filha, chorando. 

Xuxa comentou que a cozinha a fez lembrar de sua mãe, Alda, que morreu em 2018. "Nossa, me deu um negócio quando entrei [na cozinha]. Minha mãe ficava aqui me esperando. Eu quis trabalhar cedo para dar coisas para minha mãe", disse.

Junno Andrade, namorado da apresentadora, também participou do quadro, entrou no cenário e se impressionou com a reprodução do apartamento antigo.

A atriz apontou espaços da casa que a marcaram profundamente: ali, ela sofreu abusos, deu seu primeiro beijo e recebeu um pedido de namoro por telefone, de ninguém menos que Pelé, nos anos 1980.

Ao final do programa, Junno cantou e tocou uma música que fez em homenagem a Alda, acompanhado pela ‘Rainha dos Baixinhos’. 

Xuxa está de volta ao Grupo Globo, depois de um período na Record, e se prepara para estrelar um projeto em formato documental para o serviço de streaming da emissora, o Globoplay.