AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Zilda Cardoso, atriz de ‘Escolinha do Professor Raimundo’, é encontrada morta

Zilda Cardoso é encontrada morta em seu apartamento; atriz morava sozinha

Da Redação Publicado em 20/12/2019, às 18h05 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zilda Cardoso é encontrada morta - Divulgação/ Globo
Zilda Cardoso é encontrada morta - Divulgação/ Globo

A humorista Zilda Cardoso, conhecida por interpretar a Dona Catifunda, na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, veio a óbito nesta sexta-feira (20), em São Paulo (SP).

Segundo a declaração do investigador Luiz Carlos Vegi, responsável pela perícia, afirmou que a atriz, de 83 anos, teve morte natural e não tinha problemas de saúde.

De acordo com o depoimento dado pelo profissional, ela “fumava três maços de cigarro por dia” e “os familiares estão procurando um médico para atestar óbito”

O UOL afirmou que a veterana não tinha parentes próximos e morava sozinha em um apartamento e recebia uma cuidadora em sua casa, frequentemente. Ainda informado pelo site, ela almoçava com as vizinhas e amigas em uma churrascaria, localizada na Alameda Barros, na capital paulista.

A diarista que trabalhava em sua casa foi a responsável por encontrá-la caída em sua moradia. Logo em seguida, chamou o zelador, que, por sua vez, ligou para o Corpo de Bombeiros, que confirmou a morte.

CARREIRA

Zilda trabalhou em programas como: ‘A Praça da Alegria’, ‘Praça Brasil’, ‘A Praça É Nossa’ e ‘Os Trapalhões’.

Ela também atuou na novela ‘Meu Bem, Meu Mal’, da TV Globo, como a personagem Elza.

Além disso, ela fez parte de diversos filmes, entre eles: ‘O Lamparina’, ‘Meu Japão Brasileiro’, ‘Golias Contra o Homem das Bolinhas’ e ‘Se Meu Dólar Falasse’.