AnaMaria

Fica igualzinho! Bombom recheado de avelã

se tiver uma doceria perto da sua casa, no lugar de utilizar bombons Sonho de Valsa®, aproveite para comprar casquinhas de waffle para bombom!

Redação Publicado em 16/08/2017, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Fica igualzinho! Bombom recheado de avelã - Divulgação
Fica igualzinho! Bombom recheado de avelã - Divulgação
Ingredientes
  • 100 g de avelã
  • 250 g de chocolate ao leite
  • Bombons Sonho de Valsa®
  • 1 pote grande de creme de avelã
Modo de preparo
Corte os bombons Sonho de Valsa® ao meio e retire o recheio. Reserve as casquinhas. Encha todas as casquinhas com creme de avelã, usando uma colher pequena. Coloque uma avelã no meio de cada casquinha e feche os bombons. Leve-os à geladeira até o creme de avelã endurecer. Enquanto isso, coloque um punhado de avelãs no processador e bata grosseiramente. Reserve o farelo de avelã. Quebre o chocolate em pedaços e derreta no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos por cerca de 2 minutos. Retire os bombons da geladeira, mergulhe-os um a um no chocolate derretido e passe-os no farelo de avelã. Leve-os para o freezer por cerca de 1 minuto para firmar. Retire-os, passe-os de novo no chocolate derretido e deixe-os secar até endurecer a cobertura.


Caio Novaes é cozinheiro e criador do primeiro canal de culinária do YouTube brasileiro, em que desvenda receitas famosas de lanchonetes e grandes marcas. youtube. com/brogui facebook.com/anamariabrogui Instagram @brogui