Ator falou sobre perigo das redes sociais, mas disse que não mencionaria "veracidade" dos fatos - Instagram/@lucaskokapenteado
Atenção!

Lucas Penteado se pronuncia após polêmica com ex-noiva: ''Não tinha direito de expor’’

Na última semana, ex-BBB publicou um vídeo acusando Julia Franhani de traição

Da Redação Publicado em 08/10/2021, às 15h35 - Atualizado às 15h37

Após muitos boatos e acusações, Lucas Pentado finalmente se pronunciou em relação a polêmica com a ex-noiva, Julia Franhani. Nesta sexta-feira (8), o ator publicou um longo vídeo, em seu perfil no Instagram, para se desculpar por expor a vida da jovem com quem mantinha um relacionamento. Apesar disso, o famoso não falou sobre a veracidade dos fatos

Para quem não sabe, na última semana, o ex-BBB fez uma live para expor uma suposta traição da moça com o segurança do prédio em que ele aluga um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A jovem desmentiu a situação, alegando que o ator estava transtornado após três dias de ingestão de álcool e uso de cocaína, e garante que jamais houve uma traição.

“Eu vim aqui de cara limpa, porque acho que uma nota não seria o bastante para um assunto tão complicado como esse (...). Uma mensagem, um video ou um comentário expondo ou julgando alguém pode ate tirar uma vida, e as pessoas não faziam ideia disso. Eu não fazia ideia disso, do quão forte é uma rede social. Uma simples fake news pode se espalhar e, a partir dessa disseminação, uma pessoa começa a ser perseguida por outras pessoas”, começou ele.

Na sequência, o ex-BBB mencionou os ataques que Julia recebeu. “Há pouco tempo, eu fiz uma live expondo uma intimidade minha e da minha ex-noiva. Após essa live, ela foi atacada, rechaçada, humilhada e ameaçada na internet. Eu não fazia ideia do que era isso até acontecer comigo”, continuou.

Em seguida, o ator mencionou que não falaria mais sobre os fatos, para não “repetir o acontecido da live”. A ideia era apenas fazer um alerta sobre a potência das redes sociais na disseminação de informações, que pode injustiçar algumas pessoas. Na opinião do ex-BBB, é importante analisar todos os lados de um fato, esperar um esclarecimento e apenas depois se posicionar. 

“Eu não estou aqui para falar das minhas questões pessoais pós-ataque. Eu acho que não é necessário eu falar sobre isso agora. Nesse momento, é necessário eu reconhecer que, a partir daquela live, expondo a intimidade de outra pessoa, eu cometi um erro. Nada dá o direito de expor a intimidade de alguém, de julgar alguém, ofender, rechaçar ou ameaçar alguém a partir de uma opinião, a partir de uma argumentação unilateral. Dito isso, eu peço encarecidamente que parem os ataques com a minha ex-noiva, por favor, isso não vai levar a gente para lugar nenhum”, continuou. 

Ele também aconselhou os seguidores no uso das redes sociais. “Eu não vou discutir a veracidade dos fatos para não expor novamente a menina e porque isso é um assunto íntimo. Eu não deveria ter feito uma live de um assunto íntimo, e indico a vocês que não façam. Prezem pela sua intimidade, tomem cuidado com o que dizem ou fazem nas redes sociais porque isso pode causar extremas consequências, não só a vocês mesmos, mas as pessoas que vocês estão citando nessas situações”.

Por fim, Lucas agradeceu a todas as pessoas que estão apoiando ou ajudando sua família. “A corrente do bem é a única coisa que está conseguindo combater essa violência virtual que vem aumentando dia após dia. Repito a vocês: tomem cuidado com as suas redes sociais, elas podem tirar a vida de alguém”, encerrou.

O artista limitou o espaço para comentários. 

 

traição vídeo famosos Redes Sociais live Lucas Penteado Julia Franhani pronunciamento oficial

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos