Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Globo após se envolver em polêmica de Neymar Jr. - Reprodução/TV Globo
OPINIÃO

Jornalistas saem em defesa de Mauro Naves e criticam atitude da Rede Globo

Após ser demitido da Globo, jornalistas saem em defesa de Mauro Naves

Da Redação Publicado em 09/07/2019, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Após 31 anos trabalhando na Rede Globo, o repórter esportivo Mauro Naves foi demitido da emissora na última segunda-feira (8). 

Tudo começou quando o jornalista divulgou dados do pai de Neymar para o advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. O grupo Globo emitiu uma nota confirmando a demissão. 

No entanto, diversos jornalistas saíram em defesa do colega de profissão. "Renovação. Mas Mauro Naves logo, logo estará empregado em outra emissora. Tem competência para trabalhar em qualquer uma”, escreveu o apresentador da TV Record, Britto Jr, no Twitter.

Milton Neves, da Band, também expressou a sua opinião na plataforma. "Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir o Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem”, disse. 

Silvio Luiz, narrador de 84 anos, defendeu o colega de trabalho. "Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa", comentou em sua rede social. 

Últimas Notícias Britto Jr Rede Globo Neymar Jr Tv Globo demissão emissora Mauro Naves Najila Trindade milton neves silvio luiz 31 anos

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos