AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / Self care

Resenha: tudo o que você precisa saber sobre a linha de autocuidado para mãos da Dailus

Testamos os Cremes para Mãos e Cutículas, além do novo Removedor de Esmaltes

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 03/05/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linha de autocuidado para mãos da Dailus - Ana Mota
Linha de autocuidado para mãos da Dailus - Ana Mota

A chegada do frio traz uma preocupação a mais no quesito beleza: as mãos. Nessa época do ano, e com o constante uso do álcool em gel, é comum que elas fiquem mais secas e, consequentemente, as unhas tendem a ficar mais fracas. Portanto, aumenta a necessidade de hidratar essa região do corpo com mais frequência.

Pensando nisso, a Dailus lançou uma nova linha de autocuidados, que é composta pelo Creme para Mãos e Cutículas, além de um Removedor de Esmaltes. A marca promete produtos com superfórmulas inteligentes que nutrem, hidratam e protegem as mãos, além de fortalecerem as unhas. Os itens são veganos, livre de parabenos e cruelty-free.

Tratam-se de três cremes com fragâncias diferentes para as mãos, sendo elas rosas, lavanda e baunilha. De acordo com a marca, o produto é enriquecido com cinco óleos vegetais extraordinários: macadâmia, oliva, girassol, milho e gergelim. A fórmula também possui vitamina E e PCA-NA em sua composição. Logo, esse hidratante promete atuar contra o envelhecimento precoce e flacidez da pele, prometendo nutrição e hidratação de dentro para fora.

Já o Removedor de Esmaltes é hipoalergênico e traz óleo de rosa mosqueta, vitamina E e pantenol na composição. A Dailus ressalta que o produto não contém acetona e, por isso, não agride as unhas. Muito pelo contrário, a empresa garante hidratação, proteção, fortalecimento e crescimento das unhas.

O QUE O ‘ANAMARIA TESTA’ ACHOU

Preferi testar primeiro o Removedor de Esmaltes. Confesso que sempre usei removedores que contém acetona na fórmula, mas ultimamente notei que esses produtos deixam as minhas unhas com aspecto muito ressecado. Também tenho o costume de usar esmalte com extra brilho, que é bem difícil de remover. Por isso, me surpreendi com o produto da Dailus.

Um dos pontos principais é que ele não tem cheiro forte, mas sim uma fragrância leve e suave. No uso, senti um pouco de dificuldade para tirar o esmalte, mas ele saiu por completo depois de algum tempo esfregando o algodão. Diferentemente da chamada acetona, esse removedor deixou as unhas com um aspecto de hidratação ao redor das cutículas.

acetona
Esmalte retirado com acetona

removedor
Esmalte retirado com o removedor da Dailus; cutículas ficaram com aspecto de hidratação

Depois de cerca de quatro vezes de uso, percebi que as unhas estavam realmente mais hidratadas. As cutículas pareceram ficar mais finas e demoram mais para aparecer a ponto de ter que retirá-las novamente. Para completar, aquelas famosas pelinhas - que sempre me incomodam - sumiram.

No entanto, acredito que esse resultado se deve também ao uso dos cremes para mãos. Não tenho o hábito de usar sempre, geralmente apenas antes de dormir. Mas é notório que minhas mãos estão um pouco mais macias desde que comecei a aplicar.

O melhor de tudo é que é de rápida absorção, então não tem aquele problema de ficar com a mão melada por um tempo e nem de ofuscar o brilho da esmaltação. Para completar, a embalagem é pequena, sendo fácil de carregar na bolsa ou até mesmo no bolso de uma jaqueta, por exemplo.

Meu único ponto de reclamação são as fragrâncias, que são bem fortes. A mais leve é a de rosas, mas não foi a minha preferida. Já as de lavanda e baunilha são bem intensas, sendo uma boa opção para quem gosta.

VALE A PENA?

Para quem gosta de autocuidado e quer investir em produtos que prometem hidratação nas mãos e nas unhas, sim. Os preços são muito acessíveis e valem o custo-benefício.

QUANTO CUSTA?

Creme para Mãos e Cutículas da Dailus: R$ 22,90
Removedor de Esmaltes da Dailus: R$ 8,90
Preços divulgados pela Dailus.

COMPRADO OU RECEBIDO POR ‘ANAMARIA TESTA’: Recebido.