AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / Resenha

Skincare prático e eficiente: testamos o Kit Facial Cuidados Essenciais da Raavi

A linha possui três produtos que garantem uma limpeza profunda e hidratação da pele

Kit Facial Cuidados Essenciais da Raavi - Ana Mota
Kit Facial Cuidados Essenciais da Raavi - Ana Mota

Nem sempre a correria do dia a dia permite que tiremos um tempo para cuidar da pele com extrema atenção. Além disso, o mercado está repleto de produtos que prometem uma pele perfeita e fica difícil escolher em quais mercadorias investir.

Uma dúvida que sempre me permeou é: será que o skincare precisa ser tão elaborado e dividido em diversos passos? Ou uma boa limpeza e hidratação já dão conta do recado? Nunca soube a resposta, mas depois de conhecer o Kit Facial Cuidados Essenciais da Raavi a minha tendência é seguir na segunda opção.

A linha de autocuidado é composta basicamente por três produtos: sabonete revitalizante, água tonificante reequilibrante e hidratante multifuncional com FPS30. Definitivamente, é o básico do skincare. Por isso, a marca garante que o kit foi formulado especialmente para garantir uma pele limpa, revigorada e protegida a qualquer hora, seja ela oleosa, mista ou seca.

O QUE O ANAMARIA TESTA ACHOU?

Aderi os três produtos na minha rotina ao longo de quatro meses junto com o gel esfoliante, mas confesso que fiquei receosa em um primeiro momento, pois a embalagem diz que a fórmula dos produtos contém extrato de tomate, extrato de clorofila e natuplex citrus. Nunca havia visto algo do tipo em produtos para cuidados pessoais. No entanto, tive uma grata surpresa.

A começar pelo sabonete. Ele é bem leve, fluido, sem cheiro forte e rende muito. A embalagem com 120 ml tem sido usada diariamente ao longo de cinco meses e está longe de acabar. É um produto que entrega a sensação de limpeza profunda e não deixa a pele com aspecto ressecado, ponto muito importante no outono/inverno, quando a tendência é ela ficar mais seca.

Além disso, esse sabonete foi um ótimo aliado quando tive uma dermatite de contato e precisava de um produto que não agredisse ainda mais minha pele. E ele promoveu a limpeza que eu esperava depois de passar o dia inteiro com pomadas "pesadas" no rosto.

O esfoliante também não deixou a desejar. Esse é um tipo de produto que evito usar para não agredir a pele, visto que tive experiências ruins com outras marcas. Mas, a fórmula da Raavi é muito leve. O gel tem partículas esfoliantes bem pequenas, brancas e vermelhas, que promovem uma textura confortável no contato com o rosto, sem deixar com a sensação de que a pele está sendo "arranhada". Segui a recomendação de usar depois do sabonete e, claro, percebi que a pele ficou ainda mais limpa e - surpreendentemente - macia.

Já a água tonificante aparece como um complemento certeiro na limpeza da pele. É simplesmente uma água mesmo, que pode até ser aplicada com as mãos. Eu preferi usar aplicando junto com um algodão e, por incrível que pareça, ela parece remover todo o "restinho" de sujeira que ainda fica. É como se a pele ficasse revigorada e ainda mais "viva".

Até aqui eu já tinha adorado os produtos, justamente porque eles garantiram o básico que sempre busquei: uma limpeza eficiente e rápida, que deixa a minha pele com aspecto saudável.

Entretanto, me surpreendi ainda mais com o hidratante multifuncional. Nunca gostei de cremes que têm aspecto pesado, deixam a pele brilhando demais e demoram para ser absorvidos. Não tive nenhum desses problemas. Esse produto é extremamente leve, tem um cheiro que não incomoda e não irrita, além de uma absorção rápida, que deixou a pele iluminada.

Diferentemente do resto da linha, esse hidratante é composto de pantenol e vitamina E. Além disso, a fórmula é enriquecida com ativos antioxidantes, que reduzem os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB com FPS 30. Não usei diariamente pois tive uma alergia, e também porque no inverno a minha pele fica muito ressecada, então precisei partir para um hidratante bem mais potente. Mas, ele vale para o dia a dia, quando a pele não precisa nada mais forte.

A embalagem dos produtos é simples, com as informações básicas sobre as fórmulas e modo de usar. Elas são compactas e práticas para carregar em uma necessaire de viagem, por exemplo. Meu único ponto questionável é a embalagem do hidratante, que é um spray um pouco duro para apertar. Não sei se é um problema comum ou se é algo pontual.

VALE A PENA?

Eu sou um pouco chata quando se trata de produtos para a pele porque sempre fico com receio de alergias ou irritações. Não tive nenhum desses problemas e, muito pelo contrário, eles garantiram aquilo que um bom skincare pede: limpeza profunda e hidratação.

Por isso, digo que sim, é um kit que vale a pena comprar, principalmente porque tem um preço bem acessível e porque deixa a sensação de uma pele revigorada e leve. Pode ser também uma boa opção para quem está buscando fórmulas diferentes do que sempre encontramos no mercado de cosméticos.

QUANTO CUSTA?

Kit com: Sabonete Revitalizante + Água Tonificante Reequilibrante + Hidratante Multifuncional FPS30: R$ 63,30
Gel Facial Esfoliante: R$ 21,87

Preços consultados neste link em 21/09/2022

COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'?

Recebido.