AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Alô, alô leoninos!

Com o Sol entrando em Leão, chega a hora de resgatar nossa autenticidade

Sabia que Leão é a necessidade que todos nós temos de ser autenticamente nós?

Redação Publicado em 21/07/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sol entrou no signo de Leão. - Ingo Stiller/Unsplash
Sol entrou no signo de Leão. - Ingo Stiller/Unsplash

O momento do ano dos leoninos finalmente chegou. Segundo a astróloga Vanessa Alvaiz, o regente do signo é o Sol, símbolo da consciência. "Leão expande e irradia. Aquece o mundo em seu redor, manifesta uma presença poderosa e determinada", explica.

"O Universo é tão sábio, que todos temos a oportunidade de vivenciar por alguns dias do ano, a frequência de cada signo. Então agora é hora de aproveitar o entusiasmo, alegria e a criatividade que são características fundamentais do leonino e viver a vida", avisa Vanessa.

Segundo ela, chegou o momento do ano para colocar nossas emoções em pauta. "Vamos pensar com o coração nessa temporada. Não tenha medo, pois o coração não mente. A mente, já mente. Fica a dica!", diz

Agora que o Sol chegou, e ele é o regente do signo de leão, você sabe em que casa o Sol está no seu mapa? O Sol na astrologia representa o caminho da individuação a ser seguido, saber em que casa ele está, é entrar em harmonia consigo mesmo. É a fonte de energia de toda roda zodiacal.

"O Sol representa a função de desejo de reconhecimento, o impacto que causamos. O seu lugar no mapa indica uma área marcante e criativa, onde a vontade é aplicada. A casa onde o sol está indica onde iniciar esse caminho. A casa onde está o Sol mostra em que circunstâncias queremos dominar e é, também, o foco da nossa existência", explica.

Sol na Casa I

A personalidade é muito acentuada, individualista e vital; existe uma forte ambição de triunfar na vida e um desejo de poder ou autoridade. O desejo de destacar-se faz a pessoa trabalhar muito para alcançar a estima pessoal e social.

Sol na Casa II

Quando o Sol se encontra na segunda Casa, este domínio da vida deve ser enfrentado com energia; existe uma necessidade de cultivar as capacidades, os valores e os recursos pessoais a fim de conseguir um sentimento de individualidade.

Sol na Casa III

Estas pessoas têm uma mente desperta e facilidade para falar e comunicar as suas ideias aos outros. Agrada-lhes estudar e tornasse-lhes fácil aprender. Podem ser bons conferencistas, oradores ou escritores e ter êxito em qualquer ocupação intelectual.

Sol na Casa IV

Esta posição do Sol indica um forte interesse em estabelecer segurança no lar e na família. Os nativos com esta posição do Sol sentem orgulho da sua herança familiar e podem ter um ponto de vista aristocrático.

Sol na Casa V

O Sol é muito poderoso nesta Casa, uma vez que o signo que lhe corresponde é Leão, o qual tem precisamente o Sol como regente. A necessidade de dar expressão ao ego é vital para a saúde física e psicológica destas pessoas que adoecem e se deprimem caso não tenham nenhum motivo para viver.

Sol na Casa VI

A pessoa tem limitações na altura de exprimir a sua personalidade, sente que tem de compreender e de ajudar os outros, inclusivamente sacrificando a sua individualidade.

Sol na Casa VII

Aqueles que têm o Sol na Sétima Casa expressam o seu potencial poder em relacionamentos íntimos e pessoais. Se o Sol estiver bem expectado, eles atrairão amigos fortes, capazes e leais. O casamento é de extrema importância nas suas vidas e se o Sol estiver bem expectado, irão atrair parceiros fortes, leais e de afeto constante.

Sol na Casa VIII

A posição do Sol na Oitava Casa pode significar um interesse pelos mistérios mais profundos da vida, como a morte e a sobrevivência da consciência após a morte. Isso pode não estar sempre visível nos primeiros anos de vida.

Sol na Casa IX

Esta posição do Sol indica um interesse dinâmico em atividades espiritualistas e religiosas, expresso ativamente nas áreas da educação superior, da religião, da lei e da filosofia. A mente intuitiva geralmente é muito desenvolvida, com frequentes lampejos de inspiração que ajudam a solucionar problemas, e visões do futuro que beiram a profecia.

Sol na Casa X

Esta posição do Sol geralmente indica pessoas ambiciosas, que desejam alcançar posições de responsabilidade, poder e autoridade. Muitos políticos têm o Sol na Décima Casa ou relacionado à Décima Casa.

Sol na Casa XI

Esta posição do Sol proporciona interesse em amizades e atividades de grupo. Há um interesse por assuntos ocultos, esforços científicos, invenções. Se o Sol estiver bem aspectado, haverá muitos amigos e os nativos serão bem estimados. Receberão ajuda de amigos poderosos e influentes.

Sol na Casa XII

Esta posição do Sol indica um indivíduo um tanto reservado. A sua vontade está voltada para a exploração dos recursos do próprio inconsciente. Se demonstrar liderança, será nos bastidores.