AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Stellium

Lua Nova em Aquário desta quinta-feira (11) pode ser um ''empurrãozinho'' para mudanças

É o momento de assumir as rédeas e se responsabilizar pelas escolhas

*Helena Marques, colunista da AnaMaria Digital Publicado em 11/02/2021, às 12h18 - Atualizado às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Signo de Aquário passa pelo fenômeno chamado Stellium - Pixabay
Signo de Aquário passa pelo fenômeno chamado Stellium - Pixabay

O químico Antoine Lavoisier, em 1777, pontuou que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, sendo esse o princípio da conservação de massas. Essa frase é bem propícia ao período super aquariano que estamos atravessando.  

Nesta terça-feira (11), a Lua Nova está no signo de Aquário, assim como o Sol e mais quatro planetas – Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno. Esse fenômeno é chamado de Stellium, período que nos despertará para o maior planejamento de mudanças em nossas vidas.

Sempre que há uma Lua Nova, esse trânsito favorece a nossa individualidade e tudo que for diferente do habitual. Ou seja, não é hora para ser nostálgico e ficar preso ao passado. 

Pelo contrário, é o momento de assumir as rédeas de sua vida e, como adultos, se responsabilizar pelas escolhas, partindo com planejamento e segurança rumo ao novo.

Desse modo, todas as mudanças são favorecidas, desde que haja um planejamento prévio, até porque com Marte em Touro em quadratura com esse posicionamento pode gerar sentimentos de medo e comodidade em prol da manutenção de antigas estruturas. 

A cautela é sempre bem-vinda, porém, não adianta ficar estático, na defensiva, até porque a mudança é a lei da vida! 

*Helena Marques é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir