AnaMaria
Astrologia / Previsões

Horóscopo: o que os astros reservam para seu signo em 2021?

Parceiro de AnaMaria Digital, o We Mystic Brasil traz todas as previsões do ano

We Mystic Brasil Publicado em 01/01/2021, às 10h00

Descubra o que os astros reservam para 2021 - Divulgação
Descubra o que os astros reservam para 2021 - Divulgação

Dois mil e vinte é um ano que muitos querem esquecer, mas 2021 pode ser a sua chance de prosperar e resolver algumas pendências do passado. Com sabedoria e mente aberta, cada um dos doze signos do zodíaco terá suas prioridades rumo ao sucesso. E você, já sabe o que esperar deste novo ciclo?

Na sequência, separamos para você os principais aspectos que devem ser trabalhados no ano que todos nós estávamos esperando. Amor? Família? Vida profissional? Saúde? Veja o que 2021 reserva para o seu signo e prepare-se! 

ÁRIES
Você está entrando em um ano de muitos altos e baixos, mudanças e acontecimentos repentinos. Seja no amor, nas finanças ou na saúde, haverá muita instabilidade, mas é bom lembrar que isso nem sempre é uma má notícia — apesar de que você pode esperar por alguma agitação e desgaste emocional.

Seu coração estará bastante versátil neste novo período, e você se sentirá mais aberto a conhecer pessoas de outras culturas e interesses. Já nas finanças, seu espírito de liderança estará mais aflorado, flexível e tolerante; e isso permitirá que você assuma novos projetos e responsabilidades.

Neste ano, não faça nada que te coloque em situações de risco. Nos momentos difíceis, procure refletir mais e trabalhar com serenidade e coragem. Seu signo tem uma forte tendência à irritabilidade, mas em 2021 será prudente contrariar esse padrão. Acolha positivamente as mudanças, pois o Universo pode estar querendo te dizer algo!

TOURO
Este será um ano de muitas conquistas aos perseverantes taurinos. Seus terrenos estarão altamente férteis em 2021, seja no amor, no dinheiro ou quando o assunto é saúde. A energia do perdão e da empatia estarão em alta, resolvendo muitos conflitos.

O autoconhecimento deve falar mais alto, e você provavelmente vai dedicar mais tempo a si mesmo e aos próprios prazeres. Entretanto, suas relações serão nutridas mais de perto, com cuidado e carinho. Inclusive, existe uma enorme chance de vermos taurinas grávidas este ano.

Mais criativo, firme e sociável, seu signo deve brilhar no campo profissional; mas o seu foco este ano certamente será a família e o amor pela sua própria vida. Espere por muitas aventuras e experiências neste 2021. Não tenha medo de se lançar ao novo!

GÊMEOS
Em 2021, os nativos deste signo se verão praticamente obrigados a enxergarem a vida sob uma nova perspectiva. Talvez aquele problema ou situação até então sem solução seja apenas uma questão de sair da zona de conforto e se permitir entregar-se ao novo. O progresso será bastante difícil caso você não pare alguns instantes para refletir ou recuar.

A boa notícia é que todos esses contratempos, na verdade, indicam o final de um ciclo, para que outro (muito melhor) possa surgir. A partir do momento em que você conseguir superar a inércia e a falta de motivação, a renovação vai chegar de braços abertos.

Neste novo ano, busque se divertir mais, conhecer pessoas, e se lançar a novas aventuras. Essa força interior vai te ajudar a cativar os outros (talvez um amor) e se iluminar, atraindo oportunidades. Resiliência é a palavra-chave para o seu signo. Vai dar tudo certo!

CÂNCER
O ano de 2021 será muito confuso, irreal e de aparências, onde, eventualmente, algo virá à tona ou alguém ressurgirá, pedindo para que o nativo tome uma posição — atenção aos fantasmas do passado, que podem voltar para “assombrá-lo”. Enfrente as situações para que o presente possa, finalmente, ser iluminado.

Se não tiver certeza de algo, não siga em frente. O período pede prudência e reflexão; um retorno ao mundo real e objetivo. Uma dica é buscar equilíbrio entre mente e espírito, mesmo que para isso você precise buscar ajuda profissional.

Você poderá encontrar muito alento em meio aos familiares, e sentirá a necessidade de prover conforto e estabilidade a essas pessoas. Neste 2021, procure tratar mais de perto as confusões da mente e fuja das ilusões. Pés no chão, e as coisas vão começar a progredir para você!

LEÃO
Pode celebrar, pois 2021 será um ano de conquistas e mudanças, levando você ao sucesso. Em todos os aspectos da vida, a vitalidade vai te acompanhar. Viva intensamente, e busque aquilo que faz você se sentir bem.

O momento será de vida social intensa, convites, eventos e ascensão — seja na vida pessoal ou profissional. Alimente a autoconfiança que lhe é natural para superar os desafios, apenas tenha cuidado para não sobrecarregar corpo e mente com as responsabilidades que assumir.

No trabalho, novidades podem surgir; e o crescimento é certo a partir do momento em que você começar a aceitar críticas e julgamentos com humildade. Seu ano encerrará com um grande desafio pessoal ou profissional, capaz de trazer muito amadurecimento ao nativo. Encare as adversidades de mente e coração abertos, que a prosperidade estará guiando seus passos.

VIRGEM
O signo terá um 2021 mais voltado para a introspecção e o acolhimento, sugerindo que você se dedique mais às práticas de reflexão, meditação e espiritualidade. As respostas estão aí, basta você se permitir enxergar.

Seja paciente e confie em si mesmo; evitando se deixar levar pela opinião alheia. O conhecimento será outro setor muito forte este ano, e pode te ajudar a enfrentar desafios e a tristeza. Aposte em cursos, especializações e até mesmo o contato com pessoas de interesses diferentes dos seus.

Buscando a paz e o autoconhecimento, 2021 será um ano de muita evolução interna e independência. O novo período deve começar cheio de projetos e ideias, mas deve terminar com a necessidade de se desfazer de coisas que já não fazem mais sentido — incluindo relacionamentos. Olhe para dentro e desperte!

LIBRA
Do jeito que você gosta, 2021 será um ano equilibrado, mas você ainda vai precisar dar continuidade a alguns projetos e situações que iniciou no ano passado — o que também inclui relacionamentos. Leve essas responsabilidades com leveza e resiliência. Deixe que os acontecimentos simplesmente fluam.

Seu poder de diplomacia estará ainda mais aflorado neste ano. Com paciência e paz de espírito, as melhores decisões virão, sem que você faça muito esforço. Apesar disso, por várias vezes você se verá diante do seu lado inquieto, tenso e precipitado; e terá de encontrar a melhor forma de agir com prudência. O autocontrole será fundamental este ano.

Seu 2021 deve começar com muita estabilidade, mas ao longo dos meses algumas provações podem surgir, tirando você dos eixos. Não se deixe abater, ou que qualquer acontecimento tire a sua paz. Aja com perseverança, trabalhe seu autoconhecimento, e restaure seu equilíbrio.

ESCORPIÃO
Se 2020 marcou conflitos e separações, o novo ano surge para consertar alguns relacionamentos entre amigos, parceiro e familiares — ou até mesmo para encontrar um grande amor (o ano é muito favorável para casamentos e compromissos). Para você 2021 é o momento de sair em busca do que realmente importa na vida.

Diante de desafios, a dica é se manter justo, ético e jamais abdicar da sua própria essência. Justamente por essa necessidade, é muito provável que você se preocupe mais com o “ser” do que com o “ter”; que seja mais humilde e não tenha medo de oferecer ou pedir ajuda.

Ainda que as questões internas e espirituais estejam mais evidentes para Escorpião este ano, você não deve descuidar do mundo material. Trate o dinheiro e o conforto com maturidade e responsabilidade. Com honestidade, fé e confiança, você terá um 2021 esplêndido, de muita ternura e conquistas.

SAGITÁRIO
Guiado pela energia da esperança e da fé, Sagitário dificilmente se entregará ao pessimismo e aos pensamentos negativos. Seus sentimentos e ideias encontrarão formas muito criativas de serem expressados, levando você ao sucesso e às conquistas — de forma lenta, mas gradual.

Os cuidados este ano vão para a saúde física e o lar. Ou seja, dedique-se mais a si mesmo, à sua casa e aos familiares. Tenha atenção também para não idealizar demais seus planos, sonhando acordado e se esquecendo de viver. Coloque a mão na massa e faça acontecer! 

Com inteligência e propósito, os resultados começarão a surgir. Ainda que obstáculos possam surgir, seja racional e persistente. Seu ano 2021 pode começar tímido, mas logo uma sucessão de mudanças e acontecimentos devem tornar sua vida mais agitada. É tempo de brilhar e tirar os sonhos do papel!

CAPRICÓRNIO
Que sorte! Capricórnio será um dos signos mais favorecidos em 2021, indicando prosperidade, conquistas e uma ambição positiva. Seu desejo este ano será por mais qualidade de vida, confiança e entusiasmo. Se 2020 não foi um bom ano para você, agora terá a chance de desfrutar do melhor, com leveza e plenitude.

Não há nada a temer. Tudo o que vier, lhe servirá de aprendizado e maturidade; é tempo de paz, harmonia e encontro com a própria espiritualidade. Diante desse cenário, você estará mais aberto a explorar novos cenários, e a se lançar a projetos e ideias — talvez até novos relacionamentos.

Quando o assunto é autocuidado, busque ter mais atenção à sua alimentação e aos exercícios físicos. Em 2021, você não somente terá de cuidar de si mesmo, mas precisará se abrir a mudanças e novas oportunidades que devem surgir. Apenas lembre-se de que estar vivo é um privilégio, e seja eternamente grato por isso.

AQUÁRIO
Este será um ano poderoso, repleto de realizações para os aquarianos. É um período muito favorável para a aquisição de bens materiais, inclusive os de alto valor, como carros e imóveis. Consequentemente, a vida profissional também vai muito bem, sempre com responsabilidade e determinação. E finalmente, você terá o reconhecimento que há tanto tempo deseja obter. 

Por outro lado, diante de críticas e ordens, você deverá adotar um posicionamento mais flexível e tolerante. Ouça mais o que os outros têm a lhe dizer e se expresse mais com a voz do coração. Cuide melhor de si mesmo, seja no aspecto interior quanto na aparência.

Ao contrário do que reproduz a sua natureza, Aquário terá os pés bem fixos no lado racional este ano, prezando pela estabilidade e a segurança. Por isso, evite gastar dinheiro com superficialidades ou empréstimos. Em 2021, não procrastine! A partir do momento em que você souber alinhar razão e emoção, será o dono do próprio destino.

PEIXES
O ano será guiado pelo destino, e você será forçado a encontrar o equilíbrio, colhendo aquilo que plantou. Será um ano complicado, em que atitudes precisarão ser tomadas, caso deseje atingir um estado maior de responsabilidade e amadurecimento.

Esteja atento aos sinais do Universo, fortes e constantes, para que você mude o rumo de suas abordagens na vida. Se no passado você se dedicou a um projeto, ideia ou relacionamento, o retorno disso tudo virá agora em 2021. Mas caso isso não tenha acontecido, você provavelmente continuará amarrado a medos e culpa. Independentemente do seu passado, um novo ciclo deve recair sobre o seu signo.

Surpresas, mudanças e acontecimentos inesperados estão previstos, inclusive oportunidades bastante interessantes. Seu ano se inicia de forma contida e mais dedicada ao amor (pela família, pelos romances, pelo que te faz feliz), então prepare-se emocionalmente para a chegada dos obstáculos logo em seguida. A mensagem deste ano é: se você é merecedor, será seu, e ponto final.

WE MYSTIC BRASIL é um site de conteúdo e ferramentas que poderão ajudar a nossa comunidade a tomar decisões mais conscientes e fundamentadas na área da Espiritualidade e Bem-Estar. Acesse: www.wemystic.com.br