AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Primeiro Eclipse do ano de 2023: O céu não está pra brincadeira!

A partir de 20 de abril, já vamos começar a sentir nova frequência no nosso dia a dia

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro Eclipse do ano de 2023 - Freepik/kjpargeter
Primeiro Eclipse do ano de 2023 - Freepik/kjpargeter

O Céu não estará para brincadeira a partir da 01h15 da manhã do dia 20 de abril. De acordo com a astróloga Vanessa Alvaiz, já vamos começar a sentir nova frequência no nosso dia a dia. "Começamos com o primeiro eclipse do ano e não estamos falando de qualquer eclipse, e sim de um raro, por ser híbrido, o que em geral acontece uma vez a cada década. O eclipse híbrido ocorre quando muda de anular para total, ou seja, aquele que se vê um círculo de luz ao redor e quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, bloqueando completamente a face do Sol", aponta.

O Eclipse gera medo desde a Antiguidade, mas, afinal, por quê? Ainda segundo a astróloga, o Eclipse nada mais é do que uma revelação de algo que não sabíamos, ou que até sabíamos, mas não estávamos com vontade de lidar com aquilo. "Pois bem, agora será o momento. O eclipse vem no último grau do signo de áries, perto da sua transição solar para Touro, a vibração ariana é de liderança, impetuosidade, o que está com a espada na mão para o que der e vier", explica Vanessa Alvaiz.

"Por aí já começamos a interpretar: Ou vai ou racha! Situações limites, pendências sendo arrastadas, dúvidas etc., não ficarão. Agora é a hora da decisão! Áries também vibra com ousadia e autoconfiança, de repente é tudo o que você precisava! A influência do eclipse dura em média 6 meses, então algumas situações reverberarão por um tempo!", completa ela.

O QUE O CÉU ESTARÁ DIZENDO?

Mas não teremos somente o eclipse, neste mesmo dia 20 teremos o ingresso do sol no signo de Touro, o signo da segurança e dos 5 sentidos. Também começaremos a segunda lunação do ano novo astrológico, considerada uma das três lunações mais importantes do ano. "Por quê? Porque teremos a lua cheia búdica, chamada Wesak, com o Sol em touro e a lua em escorpião, momento auspicioso para o mundo, que clama para as muitas meditações e purificações", explica a astróloga.

Ainda na semana, no dia 21 de abril, o planeta Mercúrio, da comunicação e da negociação, entrará em movimento retrógrado até o dia 14/05, alerta total! Nada de assinar documentos, propostas, compra, vendas etc. "O ideal neste momento é rever tudo o que está meio parado, relações, trabalhos, arrumação e por aí vai.... reveja as estratégias para depois agir com precisão!", aconselha Vanessa.

Ainda de acordo com ela, o céu está nos convidando para a tomada de decisões, mas para isso é preciso estar conscientes do nosso momento e das circunstâncias. "E mais que isso, o que Carl Jung chamava de educação, a consciência tem um papel importante, mas por si só não tem resultado, o momento é de autoeducação, ou seja: “agora eu entendo!” E a partir daí a conscientização e a integração de tudo", diz a astróloga.

TAURINOS

Confira a explicação de Vanessa Alvaiz para taurinos:

Materialistas, ambiciosos, decididos, os nativos valorizam o poder e a segurança. Detêm a força do elemento Terra, seu regente, mas devido ao excessivo enraizamento podem se acomodar, como os bois. Assim como o Minotauro exigia o sacrifício dos jovens, os taurinos podem se tornar escravos dos instintos e da busca pelo prazer.

TAURINO EM TODOS NÓS

Confira a explicação da astróloga para o taurino que habita em cada um:

A cada momento em que adotamos uma postura prática frente à vida e trabalhamos com afinco e persistência, estamos imbuídos da energia taurina por excelência. Essa força nos move também a penetrar no labirinto interior de nossas emoções, assumindo o risco de encontrar uma fera irascível, o nosso Minotauro.

PREVISÕES PARA CADA SIGNO APÓS ECLIPSE

A seguir, Vanessa Alvaiz explica o que os astros ditam para cada signo depois do eclipse. Confira!

ÁRIES

Palavra-chave: Tomada de decisões, discernimento e uma avaliação geral!

TOURO

Um olhar carinhoso para seu emocional, mergulhe nas questões mais profundas do seu ser. Entenda seus medos!

GÊMEOS

Revisão nos projetos, planos e círculos de amizades. Algum remanejamento será necessário. Esteja aberto a mudanças!

CÂNCER

O foco será as parcerias e sociedades, tanto no campo profissional, quanto no campo emocional. Avaliação dos valores, habilidades e recurso.

LEÃO

Mudanças geográficas, filosóficas, acadêmicas e até no âmbito emocional. Revisão nos seus valores e jeito de levar a vida. A sua bussola é o coração.

VIRGEM

Desapego, discernimento e movimento em suas questões financeiras. Segurança está em
jogo, assim como a fluidez! Um olhar para o outro facilitará suas decisões.

LIBRA

A balança buscando o equilíbrio, porém, pode ser o fim de uma parceria, sociedade ou relacionamento. Você de frente com você mesmo, avaliando as circunstâncias e o momento.

ESCORPIÃO

Trabalho e saúde vão te chamar para mudanças. Uma nova rotina, exames, checkup, facilitarão seu dia a dia. Novas atividades poderão aparecer, mudanças no trabalho.

SAGITÁRIO

Amor-próprio, autoestima, valores, habilidades e recursos. Todos sendo revistos em prol de uma vida mais harmoniosa. Descubra seu valor para lidar melhor com os relacionamentos de ordem emocional e familiar, de uma maneira melhor.

CAPRICÓRNIO

Abalando as estruturas e os alicerces. Um novo olhar para questões familiares definirá uma nova postura mais sabia. Um novo ciclo começa.

AQUÁRIO

Mudança no pensar e no agir. Renovação de pessoas em sua vida, e de uma reciclagem geral. Uma nova realidade se apresenta e você precisa estar preparada.

PEIXES

Fluxo emocional e financeiro. Desafios e nova dinâmica para ter o entendimento real da abundância e da harmonia. Quebra de paradigmas, padrões e comportamentos.