AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Lua Nova em Touro: é hora de alinhar os objetivos e se conectar com sua essência

Aproveite esse momento mágico e olhe mais para si mesmo

Juliana Ribeiro Publicado em 11/05/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A lua nova entra no signo de touro nesta terça-feira (11) - Pixabay
A lua nova entra no signo de touro nesta terça-feira (11) - Pixabay

"Pense bem e tome cuidado com que vai pedir, porque pode acontecer." Essa é uma frase bastante familiar e que certamente você já deve ter escutado em algum momento. Pois bem! Ela se aplica claramente nessa lunação de hoje. 

Cada ciclo lunar começa com a lua nova e o ápice vai na cheia. A fase minguante é o momento de se recolher, enquanto a nova significa começo, como se fosse a hora de jogar as sementes, sabe? No entanto, vale ressaltar que cada lunação vem com uma energia e com seus próprios ensinamentos.

"A de hoje é muito poderosa, 11 de maio às 16h01, a lua nova entra no signo de touro, que é do elemento Terra e que se destaca principalmente pela necessidade de segurança. É um signo muito resistente também, que preza e valoriza a durabilidade em tudo. Nas relações, nas suas conquistas e nos ganhos", explica a astróloga Vanessa Alvaiz.

Segundo ela, porém, não se pode esquecer que touro é o signo dos prazeres e dos cinco sentidos. É totalmente sensorial e, se não tiver prazer, não tem conexão. "Touro é assim! Ainda que a atividade seja mínima, precisa estar atrelada ao prazer. É assim que faz sentido, é assim que ele sente o poder", completa a astróloga. 

MAS PORQUÊ ESSA LUNAÇÃO É TÃO PODEROSA?
Alvaiz diz que o fato de ter um eclipse lunar total no signo de sagitário pode dar uma 'bagunçada' na vida. Os Eclipses, em geral, acontecem cerca de três a seis vezes por ano. Só para lembrar: em 2020 foram sete, no total. Mas o fato é que eclipse tem uma conotação com revelação. 

Revelar algo, esclarecer, trazer à tona. Muitas das vezes, não estamos preparados ou não queremos ver algumas coisas, certo? O problema é que o Universo é sábio e também está acelerando os aprendizados. Segundo a astróloga, é como se não tivéssemos mais tempo a perder. Neste caso, o jeito é encarar e resolver.

"Esse eclipse do dia 26, na lua cheia, vai te dar a oportunidade de se olhar. Onde você está nesse momento? Onde você estava em dezembro de 2020? Você está contente com os resultados até aqui? É momento de alinhar o voo, suas perspectivas, objetivos e sua essência. Afinal de contas, estamos no ano de Vênus/2021. Qual é a sua essência? Precisa fazer sentido, lembra? A conexão é com você", aponta Vanessa. 

TOQUE MÁGICO
Começou a entender a importância dessa lunação? Alvaiz destaca que é a partir de hoje, primeiro dia de lua nova, que realmente precisamos pensar no que queremos porque pode realmente acontecer. Essa lunação tem um toque mágico!

"Mas também, pode somente reforçar suas bases e agradecer se está tudo certo, cuidar de tudo aquilo que tem e que preza na sua vida. Olha que poder! Por isso, ela é mágica. Faça bom uso! Extraia o melhor de si, nas suas habilidades, recursos, não se engane e nem fica olhando a grama do vizinho", ela aconselha.

É hora de aproveitar a sintonia com o signo de touro, que não abandona seus desejos, e caminhar, já que touro não desiste do que quer. Então, não desista da sua essência. 

"Ah, não vamos esquecer que o setor financeiro também vai dar uma fervida. Touro gosta da segurança financeira, lembra? Vamos estar empolgados em entender melhor a dinâmica do ganho, dos investimentos, e tudo que pode ampliar a segurança material. Pilares e estruturas", diz a astróloga.

LUNAÇÃO DE TOURO: SINTONIZE!
Sintonize com tudo que te acalma, te encanta, te seduz, te traga bem-estar, equilíbrio, prazer, satisfação e alegria. 

"Banhos, essências, massagens, dança, plantar, cozinhar... Descubra novos temperos, decore a casa, mude móveis de lugar, enfeite a casa, acenda incensos... Ame! Se ame, ame os seus, ame tudo que faz. Pitadas de afeto por onde caminhar. Uma ótima lunação!", conclui Alvaiz.