AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / ATENÇÃO

Sol em Capricórnio: veja como cada signo pode aproveitar o período

O que o Sol em Capricórnio traz para o seu signo? Veja as previsões

Veja as previsões para cada signo com a chegada do Sol em Capricórnio. - Josh Rangel/Unsplash
Veja as previsões para cada signo com a chegada do Sol em Capricórnio. - Josh Rangel/Unsplash

O sol entrou em capricórnio, e junto com ele, o solstício de verão também chegou. A palavra, que vem do Latim “sol sistere”, significa “sol parado''. Isso quer dizer que chegamos na época do ano com dias mais longos, noites curtas e clima quente com muitas chuvas: o famoso verão.


Com as mudanças, o ápice da escala social também chega: símbolos de poder, como status e prestígio, são conquistados apenas com trabalho árduo e muito comprometimento, sem se esquecer de alguns sacrifícios e renúncias.


De acordo com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, essa época tem como foco a passagem de fase nos ciclos da vida. É hora de abrir o olho e focar em quem somos e o que desejamos.


Para a especialista, o final do ano de 2022 pede muita paciência, resiliência e uma pitadinha de ousadia interna. Isso significa que é o momento perfeito para ação com a eficácia característica dos capricornianos.  


ALERTA PLANETAS RETRÓGADOS!

Da virada do ano até meados de janeiro, vale fugir de assinaturas de contratos, compra e vendas e oficializar compromissos especiais. Isso porque o Planeta Mercúrio, o planeta da comunicação e das negociações, ficará retrógrado durante o período.


Enquanto isso, o Planeta Marte, planeta da ação e do ímpeto retrógrado, irá inibir algumas ações, mas, por outro lado, ativará as reflexões internas.


ATENÇÃO, CAPRICORNIANOS! 

Conhecidos pela paciência e perseverança, os nativos de capricórnio trabalham com afinco para cumprir com sua palavra. Acostumados a tomar para si as responsabilidades, os capricornianos não descansam até concluir os planos iniciados.


Capricornianos em todos nós: Sabe os momentos em que é preciso exercitar toda a paciência e persistência para alcançar um objetivo? É quando somos mais capricornianos do que nunca! Este espírito se manifesta, também, nas vezes em que nos esforçamos e trabalhamos duro para consolidar conquistas.


VEJA A PREVISÃO PARA TODOS OS SIGNOS

Áries – Momento de autoconfiança, avaliação e muita ação. Pitadas de discernimento e ativar o senso de justiça para lidar com os acontecimentos da virada do ano e com os objetivos para o começo de 2023. Equilíbrio e harmonia para guiar o caminho das aquarianas!    


Touro – Um mergulho profundo no seu íntimo, em busca da sua voz interior, autoconhecimento, meditação e leituras, se silenciar será muito proveitoso. Vai precisar reservar um tempo para se reorganizar mentalmente e novos planos e desejos devem surgir, inclusive mudanças de cidade e casa em busca de novos horizontes.    


Gêmeos – Geminianas queridas, menos é mais, vai na calma e com muita alma! Elimine os excessos, preste muita atenção e foco para os novos projetos. Trabalhos em grupo podem surgir, além de movimentações importantes, e algumas trocas e aprendizados. Encontrar seu espaço dentro do coletivo será importante. Liderança e sabedoria para essa temporada de sol no signo de capricórnio.   


Câncer – Cancerianas, ainda que seja final de ano, o trabalho e estudos merecem atenção. Novos modelos de trabalho podem aparecer, reciclar, novos estudos e até mesmo pessoas novas chegando para seu círculo podem facilitar no seu dia a dia. A sugestão é inovar, progredir no campo de atuação. Vale pedir ajuda de profissionais ou amigos. 


Leão – Ousadia leoninas, novos ares, vale viagens para lugares nunca visitados, avaliação do ano e um planejamento para o ano de 2023 cautelosamente. A ideia é alimentar a alma, quebrar paradigmas, recarregar as energias para os próximos passos, que podem ser mudança de cidade, começar um novo curso, ou até mesmo um novo trabalho.    

Virgem – Virginianas, com o sol no signo de capricórnio, a sugestão é organizar a vida e fazer tudo com o senso prático do virginiano, bom senso e desapego. Começar o ano mais leve em todos os sentidos. Entre os temas envolvidos, estão seu desenvolvimento pessoal, família, moradia e romance. Discernimento ajudará na organização.

Libra – Librianas, o foco na temporada do sol no signo de capricórnio será relacionamentos, equilíbrio e justiça nas relações. Nos conhecemos muito através do outro, vale julgar menos as falhas alheias e buscar a harmonia nas relações. Amigos auxiliam e a família também necessita da sua atenção. Muito autoconhecimento em questão!


Escorpião – Atenção, escorpianas! Fiquem de olho no seu dia a dia a fim de criar hábitos saudáveis e um equilíbrio com o precioso tempo. Vale criar uma tabela com desejos e obrigações, novos estímulos, rever cursos e aperfeiçoamentos na área do trabalho. Vale colocar diversão, arte e humor na temporada de sol no signo de capricórnio. Os trabalhos ficarão mais leves.  


Sagitário – Sagitarianas, otimismos nunca é demais para vocês, né? Então use e abuse da fé sagitariana para deixar mais claro suas habilidades e recursos. Alinhar seu valor, vai funcionar como um aumento, uma promoção no trabalho e um bem-estar na autoestima. Ainda com a temporada do sol no signo de capricórnio, pode aparecer um novo amor e uma movimentação nas finanças.  

Capricórnio – Salve capricornianas, o sol chegou! E com ele, o brilho, a energia e a força para mais um ano astral. Além de celebrar, já é bom se preparar para mudanças internas e externas. Novo posicionamento filosófico e até mesmo espiritual, você adotará para viver melhor com a família e questões delicadas. A verdade é filha do tempo, e as capricornianas bem sabem disso. Mudança de residência, gente nova chegando e aquisições estão por vir.  


Aquário – Aquarianas, momento do ano de dar uma segurada na onda, economizar as energias e não entrar em debates. Avaliar o ano e já se preparar para novas oportunidades, novos cursos, aprender novas línguas, ampliar os horizontes. Crises, avaliações e questionamentos sobre sua rotina e o que parece que já estagnou. Outras pessoas podem te auxiliar, inclusive a pensar de forma diferente.     

Peixes – Queridas mulheres do signo de peixes, com o sol em capricórnio, a sugestão é evitar os desperdícios, cortar os excessos e aguçar um profundo senso de oportunidades e ganhos. Compartilhar ideias e pensamentos com pessoas valiosas para vocês e rastrear suas mais profundas habilidades, recursos e vocação. Tudo em prol da prosperidade para si e para o Universo. Meditação auxiliará.