AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / CONFIRA

Sol em Gêmeos: saiba como cada signo pode aproveitar o período

Confira as previsões para todos os signos enquanto o Sol estiver em Gêmeos

Sol em Gêmeos traz consequências para todos os signos. - Shutterstock
Sol em Gêmeos traz consequências para todos os signos. - Shutterstock

A Lua Nova chega nesta sexta-feira (19)! Ativação dos desejo de segurança, bem-estar, proteção e pitadas de prazer são algumas das novidades, afinal de contas, o signo de Touro segue ativo. A terceira lunação, em ordem cronológica e de importância, vibra com a praticidade e com projetos que já se iniciaram.

Ela é responsável por celebrar a Lua Cheia da Boa Vontade, quando o Sol está em Gêmeos e a Lua em Sagitário, época de poder especial para grupos meditarem e entrar em uma sintonia especialmente intensa. Segundo a astróloga Vanessa Alvaiz, organizar e praticar é o lema para a partir do sábado da próxima semana (27), quando a Fase Crescente chega, já no signo de virgem.

PLANETA REGENTE

Com o Sol no signo de Gêmeos, que tem como seu regente o planeta Mercúrio, o planeta da comunicação, das negociações e responsável pela famosa "disposição mental". Com isso, o modo como você avalia o mundo a maneira que dados sensorias são interpretados sofrem alterações.

Ainda segundo Alvaiz, Mercúrio governa pensamentos e percepções que podem nos limitar. No entanto, o planeta regente também oferece capacidade de ter outras reflexões que podem gerar libertações. É por meio dele que o ponto de vista sobre muitos temas é alterado.

"É sobre essa energia que estaremos durante a temporada do sol no signo de Gêmeos. Mercúrio indica a natureza e a expressão da inteligência do indivíduo, a atividade cerebral, a apreensão do mundo exterior, a forma de relacionar-se com os outros", avalia a astróloga.

Mercúrio pode ser associado ao inesperado, à coincidência e a sincronicidade ou a eventos que parecem acidentais, mas que depois podem fazer sentido ou mostrar que servem a uma finalidade. 

Energia geminiana – Versatilidade e pensamento independente são características dos nativos deste signo. Extremamente mentais, cultivam pontos de vistas originais e gostam de se dedicar a várias atividades ao mesmo tempo.

Gêmeos em todos nós – É hora de sentir o despertar da energia típica dos gêmeos mitológicos ao fazer pleno uso das faculdades mentais, estabelecer associações rápidas e adotar posturas versáteis. A duplicidade geminiana sinaliza ainda uma exigência típica: a necessidade de trocar continuamente de posição para olhar a vida. 

Talento para ser múltiplo e conciliar trabalho, família e relacionamentos, é uma qualidade que não pode faltar para ninguém. Aproveitar a energia de Mercúrio e tentar mudar o modo de pensar e avaliar novas formas para os velhos problemas é o principal objetivo.

OLHO NOS ASTROS

Júpiter segue no signo de Touro até maio de 2024 O que realmente valorizar? Vale redobrar atenção para os recursos financeiros, buscando a sintonia com a estabilidade emocional e monetária.

Marte chega no signo de Leão dia 20/5 e fica até dia 9/7 - Tempo para buscar mais espaços, autonomia, reconhecimento e deixar marcas por onde passa. 

VEJA A PREVISÃO PARA TODOS OS SIGNOS

Áries – Mudança à vista! Agora o foco é em valores, habilidades, recursos e o dinheiro em si. Quais são meus valores? O que eu realmente gosto e preciso para viver? Na sequência um novo olhar para o dia a dia, onde haja tempo, trabalho e sentido! Boa sorte! 

TouroLeveza é tudo o que vocês querem: não queira controlar tudo! Se solta, respira e tenta entender a dinâmica do outro, sem julgar. Com ponderação e perdão! O amor está no ar... Novos rumos, novos caminhos, o coração será a bussola. Se entrega e vai!      

Gêmeos – Conexão, vibração, meditação e muita natureza! As respostas estão dentro de si, mas, para isso, é preciso refletir, silenciar - nem que seja um pouco. Contato com a natureza também ativa as conexões, vai com calma e com Alma para alinhar os próximos passos!

Câncer – Novas ideias, novos projetos, oportunidades e descobertas. Para isso, pratique o perdão, começando consigo e depois com quem você precisa acertar as arestas! Feito isso, caminhos abertos! Deixa fluir! A vida é surpreendente!

Leão – Nova fase para estudos, trabalhos, viagens, intercambio de informações e aprendizados. Do passado traga somente a sabedoria dos aprendizados, do presente seja grata e ressignifique o que for preciso, do futuro tenha esperança, confie! 

Virgem – Curas de todas as ordens! Físicas, emocionais e espirituais! Reciclagem total: solta o que te prende, libera o que te amarra, a vida não foi feita para ser drenada e sim vivida. Novas conexões, lugares e pessoas. Mudanças serão bem-vindas. 

Libra – Desapego, libertação, cura e conclusões. Não está mais funcionando a maneira que fazia, então muda! Um balanço sincero de seus pensamentos e ações contribuíram para os próximos passos. Seja sincero consigo! 

Escorpião – Novas experiencias e questionamentos sobre seus relacionamentos. Como você não é nada superficial, não tenha medo dos mergulhos profundos. Pitadas de perdão, cura, verdade para chegar na tal almejada felicidade! 

Sagitário – Se cuida! O amor começa com você: um olhar carinhoso para seu dia a dia, rotina, alimentação, hábitos, trabalho e atividades. Novo estilo de vida, nova conduta, tudo baseado no amor e respeito. Boa sorte!

Capricórnio – Solta, libera, perdoa, harmonize, desprenda, não se arrependa, passe o passado a limpo e viva! Coração ligado e vibrando com novos projetos e pessoas que realmente façam sentido para nova etapa!

Aquário – Cura, amor e carinho! Nova fase com família e amigos próximos. Ninguém é igual a ninguém, aproveita as diferenças, tente não sofrer! E sim, se enriquecer de afeto, de cuidados e perdão! A vida é bela!    

Peixes – Tempos de grandes reflexões e sem fuga! Não fuja de si! Encare de frente, será libertador e enriquecedor! Peça ajuda, reflita, e busque soluções. Novas frentes se abrem, pessoas novas chegam e atividades também. Aproveita!