AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Solstício de inverno

Sol ingressa no signo de câncer: veja como isso mexe com a Lua no seu mapa astral

Este será um período do ano recheado de vários sentimentos, conexão com o passado e emoções à flor da pele

Redação Publicado em 21/06/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agora, chegou o momento da regente do ano, a Lua, que rege o signo de Câncer. - Stripe Media/Unsplash
Agora, chegou o momento da regente do ano, a Lua, que rege o signo de Câncer. - Stripe Media/Unsplash

A Lua é um dos astros que mais influencia a nossa vida. Por estar muito próxima à Terra, conseguimos ver com clareza suas formas, seus desenhos, acompanhar seus ciclos e sentir diariamente sua presença. A forma da Lua muda de uma noite para outra, mas a repetição mensal dos seus padrões é infalível.

"A lua é um paradoxo: é inconstante, apesar de possuir um ciclo confiável. Às vezes, ela emite luz, mas em quantidade insuficiente para clarear as coisas, e outras vezes sua luz desaparece totalmente e a noite fica negra", explica a professora de astrologia Vanessa Alvaiz

Agora, chegou o momento da regente do ano, a Lua, que rege o signo de Câncer e que também é regente do ano de 2023. "Com a Lua como regente do ano de 2023, agora é o momento do ano em que podemos melhor nos conectar com a energia lunar, esperar muitas mudanças e uma forte energia criativa que permeará o ano todo. 

Na astrologia, segundo Vanessa, a Lua está relacionada ao princípio feminino, à receptividade, e à sensibilidade sensorial, além de percepção intuitiva, ao subconsciente, às memórias e às reações emocionais.

Além de influir nas marés, para a astrologia, ela também influencia no sistema nervoso, na menstruação e até mesmo no corte de cabelo. Vanessa conta uma experiência feita com ostras. "Um cientista levou ostras da praia de Long Island, nos Estados Unidos, para as montanhas, encerrando-as em compartimentos. Inicialmente, elas se abriam e fechavam no ritmo das marés de Long Island. Com o tempo, mudaram seu movimento para o instante em que a Lua passava no meridiano local, isto é, à hora em que haveria maré se ali houvesse mar. As ostras estavam simplesmente respondendo ao ritmo lunar", destaca

SENSIBILIDADE NO AR

Este será um período do ano recheado de vários sentimentos, conexão com o passado e emoções à flor da pele. "Na mitologia as várias cabeças da criatura simbolizam o turbilhão de afetos que muitas vezes nos arrebata. O embate entre Hércules e a Hidra fala da importância de dominar as emoções quando forças antagônicas estão em jogo", lembra Vanessa.

Os cancerianos, considerados carentes e maternais, frequentemente são vítimas de excessos emocionais, que os coloca em situações difíceis – pantanosas, por assim dizer, como o local onde vivia o monstro. O nome Hidra, aliás, significa “água”, o elemento de Câncer, signo representado pelo caranguejo.

Câncer em todos nós – "A cada vez que expressamos sentimentos profundos e formamos vínculos emocionais duradouros – com a terra natal, a família e a infância, por exemplo -, estamos dando vazão ao nosso lado canceriano", diz Vanessa.

ENTENDENDO AS EMOÇÕES QUE ESTÃO POR VIR

O ingresso do sol no signo de Câncer e o Solstício de Inverno acontece nesta quarta-feira (21), o que significa que a duração da noite é a mais longa nesta época do ano. "Celebra-se o nascimento do Sol e a continuação dos ciclos da vida. Aproveite essa energia especial para atrair para a seu novo ciclo, a sorte, a força e a proteção", reforça a astróloga. Para celebrar esse momento auspicioso do ano, AnaMaria Digital separou algumas dicas da especialista:

  • Flores porque sempre são bem-vindas. “As flores de ontem são os sonhos de hoje”, proverbio japonês.
  • Velas representam o antigo costume da fogueira, que era acesa para dar vida e poder ao sol.
  • Incenso da sua preferência, transmite harmonia.

O sol no signo de câncer estreita todo sentimento que remete ao útero materno, aconchego, família, cheiro de bolo de vó, músicas, fotos, lembranças, barulho do mar, cheiro de chuva na terra... Trata-se de um momento de se conectar com a essência, com a natureza e com o que realmente alimenta sua alma.

"Para nos tornarmos completas, precisamos aceitar todas as diversas partes de nós mesmas. Isso inclui a nossa necessidade de nutrir e de sermos nutridas pelos outros. Na astrologia a nutrição é representada pela Lua, especialmente ao que se refere a relacionamentos íntimos, uma vez que ela representa a necessidade feminina – nas mulheres e nos homens de sentir segurança", afirma a astróloga.

Para sentirmos amparadas pelos outros e evocar da vida as energias de apoio, devemos estar dispostas a apoiar e cuidar dos outros. O truque é nutrir de forma coerente com as nossas próprias necessidades de sermos nutridas – dar aos outros a energia que desejamos que retorne para nós. Como você nutre? Onde está a lua no seu mapa astral?

Lua em Áries – Você nutre os outros com a habilidade para motivá-los e lhes dar confiança em si mesmos. No fundo da sua alma, você se considera uma guerreira – autoconfiante, independente e totalmente capaz de vencer qualquer batalha. Você também é capaz de estimular essa autoconfiança instintiva nas outras pessoas, incentivando-as a buscar os seus objetivos e realizá-los.

Lua em Touro – Você tem a habilidade de nutrir os outros com a percepção intuitiva especial das necessidades deles, incluindo as necessidades físicas de conforto e de segurança na área financeira. No fundo da sua alma você é dotada de um senso de estabilidade que a maioria das pessoas não tem.

Lua em Gêmeos – Você tem a habilidade especial de nutrir as outras pessoas com a compreensão intuitiva da maneira como elas pensam. Essa percepção natural, instintiva, lhe permite saber como os outros enxergam a vida em diversas situações cotidianas. O seu talento especial de nutrição é lhes mostrar formas alternativas de encarar as mesmas situações, proporcionando-lhes um sentimento maior de segurança e ajudando-os a equilibrar o lado emocional.

Lua em Câncer – Você tem a habilidade especial de nutrir as pessoas com a sensibilidade emocional aso sentimentos delas e pelo seu desejo instintivo natural de protegê-las. O alimento, em todas as suas formas, é a especialidade! Quando cuida dos outros dando-lhes “alimento”, seja material ou com o seu dom intuitivo da empatia, você os cura deixando-os saber que compreende e se importa.

Lua em Leão – Você tem habilidade especial de nutrir os outros pela capacidade para inspirá-los com entusiasmo e pelo sentimento amplo de alegria e despreocupação. Quando se entrega à sua natureza infantil, permitindo a si mesma a ser feliz e se divertir, você inspira os outros a fazer o mesmo. Com a seu natural ausência de inibição, você pode ajudá-los a se expressar mais livremente e com entusiasmo.

Lua em Virgem – Você tem habilidade de nutrir as outras pessoas com o desejo instintivo de ser útil – ajudar os outros de forma simples, atenciosa, proporcionando-lhes o sentimento de que, no final das contas, a vida está de desenrolando de maneira organizada. Ao cuidar dos detalhes para as outras pessoas, ou lhes dar uma ideia de como alguma coisa pode ser feita de forma prática, você lhes proporciona uma sensação de estabilidade e confiança emocional.

Lua em Libra – Você tem a capacidade de nutrir os outros com sua diplomacia, gentileza e boas maneiras naturais. Você se considera uma pessoa equilibrada, justa e socialmente habilidosa – capaz de lidar com qualquer situação social devido à sua percepção instintiva da etiqueta e do bom gosto. Ao nutrir os outros compartilhando essa sensibilidade social, você lhes dá confiança na sua capacidade para agir adequadamente em qualquer situação.

Lua em Escorpião – Você tem habilidade de nutrir os outros pela coragem pessoal para realizar atos criativos que transformam radicalmente a sua vida. Você se considera poderosa e disposta a correr riscos que as outras pessoas não estão dispostas a enfrentar. Ao compartilhar esse traço corajoso com os outros, você os ajuda a superar a opressão, realizando mudanças radicais nas próprias vidas.

Lua em Sagitário – Você tem habilidade de nutrir os outros com sua vivacidade natural, otimismo e a fé inata no desenrolar positivo dos eventos. Você pode ser uma amiga alegre para todos, nutrindo os outros ao compartilhar seu senso natural de aventura e oferecendo-lhes a confiança de que eles precisam par correr riscos que podem conduzir a uma compreensão maior e a uma experiência de vida mais livre.

Lua em Capricórnio – Você nutre os outros pela constância da sua própria natureza. Você se considera totalmente capaz de alcançar qualquer objetivo que tenha estabelecido na vida. Ao compartilhar com as outras pessoas a sua confiança nelas, bem como a certeza de que alcançarão os seus objetivos, estas se sentem nutridas e apoiadas na própria capacidade para controlar as suas vidas.

Lua em Aquário – Você tem a habilidade para nutrir os outros pelo senso natural de justiça e amizade, além da capacidade de enxergar as coisas de maneira objetiva – e com senso de humor! Você se considera amiga das pessoas e, portanto, é capaz de examinar as situações de modo que elas beneficiem a todos os envolvidos e não apenas a você, pessoalmente.

Lua em Peixes – O seu talento especial para nutrir é a sua habilidade para amar e aceitar os outros incondicionalmente. Você deseja ver a vida e as pessoas com “lentes cor-de-rosa” – acreditando no melhor a respeito delas e enxergando o “quadro maior”, que lhe permite ser uma pessoa verdadeiramente não crítica.