AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / GRAVIDEZ

Quanto falta para meu bebê chegar? Conheça 4 calculadoras online para ajudar futuras mamães

Programa propõe uma série de calculadoras para auxiliar as grávidas

Da redação Publicado em 07/09/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perguntas frequentes das mulheres grávidas são respondidas através de calculadoras divertidas - jcomp / Freepik
Perguntas frequentes das mulheres grávidas são respondidas através de calculadoras divertidas - jcomp / Freepik

Quando o teste de gravidez dá positivo, muitos questionamentos invadem a cabeça das futuras mamães: quanto falta para o dia do nascimento? Quantas fraldas pedir no chá de bebê? Para acabar com tais dúvidas, AnaMaria Digital traz 4 calculadoras online para ajudar as gravidinhas ansiosas.

Elaboradas pela plataforma Mais Abraços, da Huggies, os sites podem ser uma ajuda crucial nos primeiros meses da gestação. Confira!

Há quantas semanas estou grávida? 

A primeira virada de chave na vida de quem vai gerar um bebê é passar a calcular o tempo da gestação em semanas, não meses ou dias. Para algumas pessoas, essa adaptação não é automática, mas existe uma forma super-rápida de obter a resposta on-line.

Basta lembrar a data da última menstruação e qual a duração do ciclo menstrual da futura mãe. Tem essas informações? Então, as insira nesse link, que a calculadora gestacional vai te ajudar! A ferramenta ainda estima a data do parto

Será que vai ser menino ou menina?  

Em meio a moda de chás revelação, quem nunca quis ter um palpite sobre o sexo do bebê, antes de poder ver no exame? Pois, ainda que não seja cientificamente provado, os chineses têm uma forma milenar, baseada no cálculo do horóscopo chinês, para descobrir essa informação. Experimente essa divertida calculadora do sexo do bebê clicando aqui!

Quantas fraldas meu bebê vai precisar? 

Muitas são as dúvidas sobre o tamanho da fralda ideal, pois muitas vezes o bebê pode usar um tamanho diferente da sua idade. Além disso, como saber quantas fraldas comprar para um determinado período de dias ou até de um mês inteiro? Com o peso e altura corretos da criança é possível responder essas perguntas em segundos! Acesse essa calculadora de fraldas que pode te ajudar nessa tarefa ao inserir o peso e altura do pequenino ou pequenina.  

Qual altura meu bebê terá no futuro?  

É super normal que mamães e papais comecem a sonhar com o futuro do filho ou filha assim que descobrirem a gravidez. Ainda que seja difícil saber como será o amanhã, existe uma forma de entender qual será a provável altura da criança. Esta calculadora permite estimar essa informação, baseada no sexo da criança e tamanho da mãe e do pai.