AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / Entenda!

Como funciona cirurgia que a ex-BBB Thais Braz fez para diminuir a testa?

Thais Braz realizou procedimento para diminuir a testa em 2 cm; cirurgião explica

Milena Garcia, repórter de AnaMaria Digital Publicado em 11/03/2022, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O procedimento realizado por Thais Braz é chamado Frontoplastia - Instagram/@thaisbraz
O procedimento realizado por Thais Braz é chamado Frontoplastia - Instagram/@thaisbraz

Thais Braz deu o que falar ao revelar que fez uma cirurgia para diminuir a testa, na última quinta-feira (10). Ao surgir com curativos e uma faixa na cabeça, a ex-BBB explicou que o procedimento foi tranquilo e corrigiu uma insegurança que ela cultivava desde a infância - e que foi alvo de diversas piadas durante sua participação no BBB 21.

"Tirei dois centímetros da minha testa. Sim, corajosa, mas deu tudo certo, graças a Deus. Era uma coisa que me incomodava muito, desde criança”, contou Thais através dos Stories do Instagram.

Para quem ficou curioso quanto à cirurgia realizada pela ex-BBB, o cirurgião plástico Wendell Uguetto explica à AnaMaria Digital que o nome científico do procedimento é Frontoplastia. Isso porque a operação consiste na retirada ou diminuição da fronte (testa).

Segundo o médico, a Frontoplastia pode ser feita por maiores de 18 anos que se incomodem com o tamanho da testa. “Ele é indicado para pacientes que têm o terço superior da face maior - ou seja, a distância da sobrancelha até a raíz do cabelo maior que os outros dois terços da face (do nariz ao queixo e da sobrancelha ao nariz)”.

COMO FUNCIONA?

O cirurgião plástico destaca que a operação pode ser feita de duas formas diferentes: na pele ou na calota craniana da região da fronte, diminuindo a projeção dos ossos. “O que a ex-BBB fez foi na parte de pele, mas também pode ser feito o desbastamento da parte óssea”, pontua.

Dessa forma, o método definido pelo profissional responsável determinará o tempo de duração da cirurgia - que pode variar entre uma e três horas. Uguetto detalha: “Quando você tira a pele, uma hora. Já quando é necessário tirar a pele e desbastar o tecido ósseo depois, umas três horas”.

O procedimento é considerado irreversível uma vez que, para que a testa cresça novamente, seria preciso utilizar um expansor para esticar a pele do paciente novamente. O médico afirma que os únicos casos em que isso acontece de maneira natural é quando há tumores benignos que promovem o crescimento da região mesmo após a cirurgia.

CONSEQUÊNCIAS

Entre as consequências destacadas pelo cirurgião plástico após a cirurgia está a perda de sensibilidade na testa e/ou no couro cabeludo, que pode ser momentânea ou duradoura. “Como tem o descolamento, você acaba lesando um pouco os nervos que dão sensibilidade à região”, explica.

A boa notícia é que, ao escolher um profissional capacitado, a Frontoplastia dificilmente provocará danos ao cabelo do paciente. Para isso, é importante que o cirurgião responsável tenha cuidado para não tensionar a linha de sutura - o que pode causar a morte dos folículos pilosos e provocar alopécia (queda de cabelo intensa).

RECUPERAÇÃO

Thais Braz destacou em seus Stories que a recuperação do procedimento está sendo tranquila, o que também ressalta o médico na entrevista à AnaMaria Digital. “Tem nem 24 horas que fiz a cirurgia e está tudo bem, foi super tranquilo (...) Vou ficar uma semana com essa faixa, depois tiro e uso só pra dormir”, disse a ex-BBB.

As recomendações do cirurgião plástico são manter o repouso relativo [evitando atividades que exigem esforço] na primeira semana e não praticar atividades físicas durante um mês. Por outro lado, está liberado sair de casa, trabalhar, utilizar o celular e o computador já no dia seguinte à cirurgia.

Além disso, Wendell reforça a importância de seguir um acompanhamento médico. “O paciente faz retornos seriados ao consultório. Entre 7 a 14 dias após a operação são retirados os pontos. Então, o acompanhamento é feito para cuidados da cicatriz”.

É CARO?

Por último, uma das principais curiosidades dos internautas quanto à cirurgia realizada por Thais Braz foi relacionada ao preço. Wendell Uguetto afirma que os valores podem variar muito, porém giram em torno dos R$ 30 mil.