AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cuidados com o cabelo no outono: entenda o motivo de você precisar fugir da chapinha

A principal característica dessa estação é deixar os nossos cabelos com mais frizz

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 05/05/2023, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuidados com o cabelo no outono: entenda o motivo de você precisar fugir da chapinha. - Unsplash
Cuidados com o cabelo no outono: entenda o motivo de você precisar fugir da chapinha. - Unsplash

Olá, pessoal! O outono deste ano chegou e você já notou que é preciso mudar os cuidados capilares neste período? A principal característica dessa estação é deixar os nossos cabelos com mais frizz, ressecados e sem brilho por conta na baixa umidade. Exatamente por isso, separei aqui vai algumas dicas de como cuidar dos nossos fios nesta época.

Cabelos descoloridos:

Os fios descoloridos já são parte de um cabelo bem mais ressecado do que o normal, por conta das descolorações. Assim, devemos investir em muitos tratamentos nutritivos nesse período. Ocluir o cabelo em óleo de coco também é uma boa pedida, pois, além nutrir, ele age reconstruindo essa vibra.

Cabelos coloridos:

Os cabelos coloridos não estão tão sensibilizados como o descoloridos, porém a tintura age alcalinizando o cabelo, o que acaba danificando a fibra. Quanto mais claro o cabelo, ma mais danos teremos ao cabelo. Investir na oclusão do cabelo em óleo de abacate é uma boa pedida, pois ele é extremamente nutritivo.

Cabelos naturais:

Apesar de sempre pensarmos que o cabelo natural não precisa de tratamentos, ele também sente muito as mudanças climáticas. E não seria diferente, com o outono. Apostar na oclusão dos cabelos em óleo vegetal de alfazema é uma boa pedida, pois trata-se de um óleo menos denso do que o óleo de coco e o de abacate, também é mais fino, porém extremamente rico.

Outros cuidados:

  • Evitar o uso de ferramentas térmicas nesse período pois favorece ainda mais a deixar os fios secos.
  • Investir no uso de reparador de pontas ( óleo de tratamento), pois ele irá tratar e também proteger essa fibra do calor caso esteja fazendo o uso de ferramentas térmicas - e até mesmo do calor do sol.
  • Usar sempre um protetor térmico.
  • Caso faça o uso de creme para pentear, remover o excesso da água com toalha de papel e deixar o cabelo secar naturalmente, evitando assim o atrito das fibras sintéticas.

E aí? Curtiram essa dica? Agora nada de descuidar do visual, porque a estação não favorece, hein!

*BRUNA NUNES é hairstylist e terapeuta capilar, além de apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e aqui na AnaMaria dá dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial*