AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / ENTENDA AGORA!

De joias a figurinos de celebridades: por que itens de moda são leiloados por alto preço?

Especialista em joias Fabiana Cassani afirma que famosos possuem grande influência na decisão de preços desses itens da moda

Fabiana Cassani afirma que famosos possuem grande influência na decisão de preços - Reprodução
Fabiana Cassani afirma que famosos possuem grande influência na decisão de preços - Reprodução

No mundo da moda, há um encanto por itens únicos, exclusivos e carregados de história (e de um alto valor também). Essa paixão pelas peças de moda excepcionais muitas vezes se manifesta em leilões renomados, onde joias deslumbrantes e figurinos icônicos de celebridades alcançam preços astronômicos

Mas por que esses itens de moda são leiloados por valores tão altos? Para a especialista em joias Fabiana Cassani, várias razões contribuem para esse fenômeno intrigante. Uma delas é a exclusividade, fator determinante nos altos preços alcançados em leilões desse setor.

“A exclusividade contribui para os valores serem altos, pois muitas vezes, essas peças são produzidas em edições limitadas ou são feitas sob medida para uma pessoa específica. A sensação de possuir algo que poucas pessoas têm acesso é um atrativo poderoso para os compradores. A exclusividade garante que esses itens sejam considerados verdadeiros tesouros, o que leva a preços exorbitantes”, explica.

A especialista também aponta que famosos utilizarem essas joias as valoriza e faz com que o preço aumente consideravelmente. “Quando uma celebridade é vista com determinada joia, isso pode gerar uma demanda significativa por esse produto específico. Consequentemente, seu preço irá aumentar”.

“Além disso, a reputação das marcas e dos designers envolvidos também influencia os preços alcançados nos leilões de moda. Grifes de renome mundial, como JW Anderson, Chanel, Jacquemus e Misci, têm um histórico de excelência em termos de qualidade, design e estilo. Itens associados a essas marcas são considerados símbolos de status e prestígio, e seu valor reflete essa percepção. Os compradores estão dispostos a pagar mais por um objeto de uma grife reconhecida, pois isso agrega um valor intangível à sua coleção”, finaliza.