AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Viih Tube: resultado da Lipo Lad é perdido após gravidez? Especialistas respondem

Antes de engravidar, Viih Tube havia feito uma lipoaspiração no abdômem

Viih Tube é mãe de Lua, que nasceu no dia 13 de abril - Instagram/@viihtube
Viih Tube é mãe de Lua, que nasceu no dia 13 de abril - Instagram/@viihtube

A Lipoaspiração de Alta Definição - mais conhecida como Lipo Lad - foi um fenômeno entre os famosos. Como imprevistos acontecem, celebridades como Viih TubeVirginia Fonseca engravidaram logo após realizarem o procedimento. Nestes casos, será que a gravidez anula o resultado da cirurgia?

Recentemente, Viih Tube comemorou ter perdido nove dos 22kg que ganhou na gravidez de Lua Di Felice. Ela apontou que estava 'recuperando' a definição trazida pelo procedimento.  Depois de um treino, ela abaixou o cós da legging e mostrou as 'entradinhas' trazidas pela definição.

“Essa entrada falsa aqui, gente, mesmo com a gordura a bichinha tá aqui, é da lipo! Não acha que é treino não, é mentira! É lipo, da lipo passada, porque a lipo fica aqui mesmo engordando”, esclareceu.

TODO RESULTADO DE LIPO LAD RETORNA APÓS GRAVIDEZ? 

Para o cirurgião plástico Guilherme Bersou, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) , a resposta é relativa. Entrevistado por AnaMaria Digital, ele aponta que a retomada dos resultados da cirurgia dependem se uma série de fatores: "Quanto a paciente ganhou de peso, o quanto ela voltou ao peso anterior ou se teve flacidez."

Caso a mãe tenha cultivado bons hábitos, não tenha vivido uma grande mudança de peso ou se for sua primeira gestação, o profissional indica que normalmente não há prejuízo da cirurgia.

Para mamães de segunda viagem, porém, o cenário muda. "Normalmente, já tem um pouco mais de diástase (abertura da musculatura), flacidez", ele aponta. Além desse fator, a genética, o biotipo, tipo de pele, rotina e alimentação também são determinantes.

Sobre as 'entradinhas' de Viih, ele explica que as marcações voltam por conta do fato de que os enxertos são feitos no músculo. "O músculo vai estar mais forte, então pode ser que volte, sim, ao mesmo desenho de antes", conclui.

QUALQUER UM PODE FAZER LIPO LAD?

Apesar de ser uma cirurgia que aparente ser uma saída para obter resultados de uma vida fitness, o procedimento pode não ser o mais indicado para todos os públicos.

Larissa Sumodjo, cirurgiã plástica pela UNIFESP, fala sobre o público com melhores resultados. "Por ressaltar a anatomia muscular, ela é indicada em pessoas que seguem um estilo de vida saudável, com prática de atividade física regular, acúmulo de gordura apenas localizado e sem flacidez considerável de pele", aponta.

A cirurgiã lembra que, como toda lipoaspiração, a remoção de gordura não pode ultrapassar 7% do peso corporal: "Pode parecer pouco, mas não é. Para pessoas com peso adequado e que fazem a cirurgia para melhora do contorno corporal com remoção de gordura localizada, na grande maioria das vezes não se chega perto dessa porcentagem". Para se ter uma ideia, em uma pessoa que pesa 70 quilos, o máximo de extração permitido seria 4,9 quilos.