AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Motivação: 10 frases inspiradoras para impulsionar sua jornada

Listamos algumas frases inspiradoras para te motivar a enfrentar os desafios da vida

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 19/03/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frases inspiradoras podem te ajudar a encontrar sua motivação - Freepik
Frases inspiradoras podem te ajudar a encontrar sua motivação - Freepik

Em um mundo cheio de desafios e obstáculos, todos nós precisamos de um pouco de inspiração de vez em quando. E é por isso que AnaMaria preparou para você uma dose de motivação com as melhores frases inspiradoras de grandes pensadores, líderes e visionários. Abaixo, reunimos uma coleção de citações poderosas que irão iluminar o seu dia, alimentar a sua alma e impulsionar você em direção aos seus objetivos. 

10 FRASES MOTIVACIONAIS PARA TE INSPIRAR

A seguir, confira algumas frases inspiradoras de autores renomados que nos inspiram, motivam e nos lembram da importância do otimismo, da persistência e da autoconfiança em nossa jornada pela vida:

1. "A jornada de mil milhas começa com um único passo” - Lao Tsé

Esta frase nos lembra que grandes conquistas começam com pequenos passos. Ela nos encoraja a dar o primeiro passo em direção aos nossos objetivos, mesmo que pareçam distantes ou difíceis de alcançar.

2. "Acredite que você pode e você está no meio do caminho” - Theodore Roosevelt

A confiança em si mesmo é essencial para alcançar o sucesso. Esta frase nos lembra da importância de acreditar em nossas habilidades e nos capacita a enfrentar desafios com determinação.

3. "O único modo de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz” - Steve Jobs

frases inspiradoras
Steve Jobs mudou o mundo com a criação da Apple - Foto: Divulgação/Apple

Encontrar paixão e propósito em nosso trabalho é fundamental para alcançar a satisfação e o sucesso. Esta frase nos motiva a buscar aquilo que nos faz sentir realizados e inspirados em nossa vida profissional.

4. “O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo" - Helen Keller

A lição aqui é: mesmo enfrentando desafios em sua vida, ter otimismo é de suma importância. Afinal, uma mentalidade positiva pode ser poderosa e nos impulsionar a alcançar nossos objetivos.

5. "A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos" - John Lennon

John Lennon nos lembra da importância de viver o momento presente. Esta frase nos encoraja a apreciar cada momento da vida, independentemente dos planos que tenhamos para o futuro, e a estar presentes em cada experiência.

6. "Nunca é tarde demais para ser aquilo que você poderia ter sido" - George Eliot

Nunca é tarde para buscar nossos sonhos e objetivos. Independentemente da idade ou das circunstâncias, sempre podemos tomar medidas para nos tornarmos a pessoa que desejamos ser.

7. "A persistência é o caminho do êxito" - Charlie Chaplin

Além do otimismo, a persistência é um pilar fundamental na busca pelos nossos objetivos. Com determinação e perseverança, fica mais fácil superar obstáculos e alcançar o sucesso.

8. "O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que faz, será bem-sucedido" - Albert Schweitzer

Albert Schweitzer nos lembra que o verdadeiro sucesso está enraizado na felicidade e no amor pelo que fazemos. Esta frase ressalta a importância de encontrar significado e satisfação em nossas atividades para alcançarmos o sucesso genuíno.

9. "A vida é 10% do que acontece comigo e 90% de como eu reajo a isso" - Charles R. Swindoll

É muito importante nossa atitude diante das circunstâncias da vida. Nossa resposta aos desafios pode influenciar significativamente nossa experiência e nossos resultados.

10. “O que quer que você faça, faça com todo o coração" - Confúcio

Seja qual for a tarefa diante de nós, dedicar-nos totalmente a ela nos permite alcançar resultados significativos e gratificantes. É um lembrete para buscarmos a excelência em todas as áreas de nossas vidas.

frases inspiradoras
Seu único limite é você - Foto: Freepik

OUTRAS MATÉRIAS PARA TE INSPIRAR:

Confira 5 pensamentos que irão te ajudar a driblar a ansiedade e o estresse

Mantras: você sabia que repetir frases positivas pode trazer equilíbrio emocional?

Veja os 5 melhores conselhos que Ana Maria Braga deu em 2023