AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Coronavac

Maurício de Sousa é vacinado contra à Covid-19: ''Cuido de quem está perto de mim’’

O cartunista de 85 anos recebeu a primeira dose da Coronavac

Da Redação Publicado em 12/02/2021, às 17h29 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício de Sousa recebendo a primeira dose da Coronavac, a vacina do Butantan - Instagram/@turmadamonica
Maurício de Sousa recebendo a primeira dose da Coronavac, a vacina do Butantan - Instagram/@turmadamonica

Maurício de Sousa comemorou sua vacinação contra a Covid-19, na tarde desta sexta-feira (12). A notícia que o cartunista recebeu a primeira dose da Coronavac foi divulgada no perfil oficial da Turma da Mônica, no Twitter.

"'Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra a Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas' (Mauricio de Sousa)", dizia o post, acompanhado de uma imagem do cartunista sendo vacinado.

O empresário usou uma máscara verde estampada com o Cebolinha, um dos seus personagens da Turma da Mônica, e vestia uma camiseta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Maurício, de 85 anos, foi vacinado em um posto de saúde da capital paulista. Segundo sua assessoria, o local não foi divulgado para evitar aglomerações quando o empresário tiver de repetir a dose.

O cartunista integra o grupo prioritário de mais de 85 anos, que começou a ser vacinado na cidade de São Paulo na última quinta-feira (11).



VACINADOS
Aos poucos, a população brasileira é vacinada contra o novo coronavírus. Recentemente, chegou o momento de Fernanda Montenegro, de 91 anos, Laura Cardoso, de 93, Ary Fontoura, de 88, e Renato Aragão, de 86, que fazem parte do grupo prioritário para receber o imunizante.

Fernanda divulgou um vídeo em seu perfil do Instagram em que registra o exato momento que recebe a vacina. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro", escreveu ela na legenda da publicação. 

Laura, por sua vez, recebeu o imunizante em um posto de vacinação na Zona Oeste da cidade de São Paulo (SP), acompanhada do bisneto Fernando Faria Balleroni. A atriz fez questão de exibir o cartão de vacinação na saída do local. A foto da veterana, inclusive, viralizou nas redes sociais.

Ary Fontoura usou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que aparece feliz da vida enquanto toma a vacina contra o novo coronavírus.

"Gente, chegou a minha hora! Chegou a hora de tomar vacina! Gente, a vacina tão aguardada, é isso", disse ele na gravação.

Já o eterno ‘Didi’ celebrou a vacinação em seus stories do Instagram. “Muito emocionado. O meu dia chegou. Meu momento. Eu ficava vendo pela televisão esperando minha vez e agora meu dia chegou".

Instantes depois, Renato revelou que ficou tenso, mas comemorou que deu tudo certo. “Estou brincando, mas fiquei nervoso, mas achei que fosse mais complicado. A emoção foi tanta que nem senti. Esperei tanto essa vacina que contei as horas”, declarou.