AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / Vem 2023!

Resoluções para 2023: dicas para tirar os planos do papel

2023 pode ser o seu ano, e AnaMaria tem dicas para fazer seus planos andarem

Da Redação Publicado em 27/12/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira dicas para tirar as resoluções de ano novo do papel! - Foto: Unsplash/ Tim Mossholder
Confira dicas para tirar as resoluções de ano novo do papel! - Foto: Unsplash/ Tim Mossholder

O ano novo está chegando e, com ele, o momento de montar a lista de resoluções para 2023! Não importa as conquistas e os percalços pelo caminho, sempre tem algum projeto ou sonho engavetado, e o ano que vem pode ser finalmente o momento de tirá-los do papel. 

Abrir um negócio próprio, viver com mais saúde e mudar de casa são alguns dos desejos mais frequentes, mas sabemos que os últimos tempos não foram nada fáceis para os brasileiros. Por isso, temos algumas dicas que podem te ajudar a dar continuidade a esses planos em 2023. Confira:

PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

Criar um novo hábito é sempre um desafio, especialmente se envolve uma mudança radical de rotina e estilo de vida. Assim, o primeiro passo para a prática de exercícios físicos é se preparar, seja fazendo avaliação física com uma profissional, ou pensando no objetivo dos exercícios, investindo em uma alimentação saudável e equilibrada, bem como usar equipamentos adequados. Uma ótima dica é começar pela caminhada, que pode ser feita na rua, em parques, ou onde você quiser! É o que recomenda o criador da Authen, Christopher Spikes, que se apaixonou pelos esportes no Brasil e criou artigos de corrida para mulheres. 

ABRIR UM NEGÓCIO PRÓPRIO

Alcançar o sucesso sendo seu próprio chefe é completamente possível, tanto é que o número de microempresas abertas nos últimos dois anos bateu recorde atrás de recorde. AnaMaria conversou com Lucas Castellani, o CEO da Cartpanda, uma das maiores plataformas de gerenciamento de lojas virtuais do Brasil. Segundo Lucas, para começar é preciso primeiro saber exatamente que tipo de negócio quer abrir e qual é o produto. Ele ainda afirma que, hoje em dia, não é necessário ser formado em administração para ganhar um dinheiro extra, já que existem ferramentas que auxiliam da criação até o momento da venda, sem mais dores de cabeça. 

MUDAR DE CASA

A burocracia é uma das maiores inimigas do sonho de sair da casa dos pais ou se mudar para uma região melhor. No entanto, atualmente existem formas muito mais simples e rápidas de se mudar, inclusive locação de apartamentos prontos para morar. Paulo Bichucher, co-fundador de uma empresa especializada nesta modalidade, a Yuca, contou para a AnaMaria que as dificuldades dos contratos tradicionais são bem menores neste modelo de negócio. 

“Hoje em dia existem contratos flexíveis, com a possibilidade de alugar online, e sem fiador, apartamentos completamente mobiliados. Dependendo da plataforma, em menos de uma semana você consegue se mudar para um apartamento com gás, energia e até internet instaladas e funcionando”, afirma. 

MUDAR OS HÁBITOS ALIMENTARES

Mudanças de hábitos é uma resolução que deveria estar na lista de todo mundo para 2023. Ajudar o meio ambiente e contribuir para uma realidade com menos desperdício é algo que todos podem fazer com muito pouco, pois pequenas mudanças já fazem toda a diferença. Hoje em dia, existem até aplicativos que te ajudam a se alimentar melhor, contribuindo para diminuir a poluição no mundo, como é o caso da Food To Save, um app de delivery que funciona nas cidades de São Paulo, Campinas, Grande ABC, Americana, Rio de Janeiro e Brasília. Trata-se de uma ferramenta que, juntamente com parceiros do segmento de comida saudável, fazem pratos para consumo imediato com alimentos em perfeito estado, mas que seriam descartados. Só essa plataforma já evitou que 820 toneladas de comida fossem para o lixo. É perfeito para quem quer começar um ano mais sustentável! 

QUITAR AS DÍVIDAS

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que 4 em cada 10 brasileiros adultos estavam negativados em setembro de 2022, ou seja, a chance de terminarem 2022 ainda no vermelho é grande. Isso é o equivalente a mais de 64 milhões de pessoas, representando um novo recorde no estudo realizado há oito anos. 

Para começar o ano com o pé direito e sem preocupações financeiras, é preciso organizar as contas e também as dívidas que ficaram para trás, seja de cartão de crédito, carnês de lojas específicas ou até mesmo por problemas que surgem emergencialmente. Uma das opções para quitar os débitos existentes é optar pelo crédito consignado privado. É o exemplo da Paketá, uma fintech que concede e faz gestão de crédito sustentável para funcionários, oferecendo este tipo de serviços para empresas.