AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / Homenagem!

Cadela Estopinha recebe homenagem na Globo e ganha quadrinho da Turma da Mônica

Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, morreu na última quarta-feira (20) aos 14 anos

Redação Publicado em 22/09/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, morreu na última quarta-feira (20) aos 14 anos - Instagram/Alexandre Rossi
Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, morreu na última quarta-feira (20) aos 14 anos - Instagram/Alexandre Rossi

Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, morreu na última quarta-feira (20) aos 14 anos. Ela foi homenageada, nesta sexta-feira (22), no ‘Encontro’, programa no qual foi estrela do quadro “Encontro Pet” desde a sua estreia. No bate-papo com Patrícia Poeta, seu tutor, Alexandre Rossi, falou sobre a cachorrinha.

A simpática vira-lata fazia sucesso na internet e quando acompanhava Alexandre em programas de TV. A popularidade dos dois cresceu tanto que o veterinário e especialista em comportamento animal ficou conhecido como Dr. Pet. Hoje ele reúne mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, onde compartilha dicas sobre os cuidados com os bichinhos.

No matinal da Globo, Patrícia também lembrou com carinho das participações da cachorrinha no "É de Casa". No ‘Encontro’, Estopinha ainda recebeu uma homenagem em forma de quadrinho da Turma da Mônica.

No desenho, assinado por Maurício de Sousa, Bidu se despede da amiga, que manda um recado para seu tutor: "diz pro meu papai que minha caminha nova é bem fofinha".

A PARCERIA

Durante o programa da Globo, Alexandre comentou sobre a parceria que tinha com a cadela. "O que ela fez pra mim foi inimaginável. Todo o sucesso e o carinho que ela recebeu das pessoas, a possibilidade de conscientizar tanta gente. Tanta gente sentiu o amor por ela, cuidou melhor dos cachorros, adotaram muito mais", relembrou ele com a voz embargada.

O especialista também contou sobre o início da sua história ao lado da cachorrinha, que adotou em 2009 depois que duas famílias a devolverem por ser muito agitada. "Inclusive eu não adotei ela filhote. Isso estimulou as pessoas a adotar cachorros mais velhos também", destacou.

Alexandre ainda detalhou o momento de partida da sua companheira. "Ela tinha uns probleminhas de saúde. Ontem de manhãzinha ela morreu nos meus braços. Eu fiquei ouvindo o coraçãozinho dela parar. Ela estava sem dor. Eu olhando pra ela, ela olhando pra mim. E aí ela se foi. Mas deixou um legado muito especial", disse no ‘Encontro’.

Abatido, o tutor se mostrou grato pelo tempo que teve ao lado de Estopinha. "Ela viveu 14 anos e 7 meses, o que é bastante para um cachorro. Eu não imaginava que ela ia viver tanto", falou.