AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / VEJA AGORA

Jonathan Costa perde 25 quilos e impressiona com resultado; veja antes e depois

DJ Jonathan Costa, o JonJon, compartilha sua jornada de busca por saúde física e mental pós-pandemia

DJ Jonathan Costa compartilha sua jornada - Reprodução
DJ Jonathan Costa compartilha sua jornada - Reprodução

O cantor e DJ Jonathan Costa, agora conhecido como JonJon, abriu o coração para compartilhar com o público sua jornada de busca por uma saúde equilibrada, sobretudo no aspecto psicológico. Após o término da pandemia de Covid-19, ele se viu imerso em uma rotina de trabalho acelerada, o que acabou desencadeando ansiedade e depressão, refletindo-se em seu peso, que atingiu a marca de 105kg na balança.

Diante dessa fase desafiadora, JonJon tomou a decisão de adotar hábitos saudáveis e se submeter a uma reeducação alimentar. Essas mudanças positivas em sua vida o conduziram a uma perda significativa de cerca de 25kg. No entanto, o emagrecimento foi apenas uma parte do processo, pois ele percebeu que era essencial priorizar sua recuperação psicológica após a turbulência da pandemia.

A busca pela saúde mental tornou-se uma peça central na sua jornada de transformação. Com o apoio de profissionais especializados, como psicólogos e psiquiatras, JonJon encontrou suporte para enfrentar os desafios emocionais que surgiram em decorrência das mudanças e pressões da vida após a pandemia.

Antes e depois

"CERTA DEPRESSÃO"

Além disso, ele adotou uma abordagem não restritiva em relação à alimentação e incorporou uma rotina de treinos em sua vida, compreendendo que a saúde psicológica é fundamental para o seu bem-estar geral. O DJ enfatizou a importância de cuidar da mente e das emoções para alcançar um equilíbrio pleno em sua vida.

'Esse meu processo de emagrecimento também é derivado de uma recuperação psicológica, depois de uma pós-pandemia, vindo de uma pegada de trabalho workaholic bem mais bruta, tentando meio que compensar, como se isso fosse possível, o tempo em que fiquei parado. Isso me gerou ataques de ansiedade, uma certa depressão, e aí com isso tive um aumento de peso', compartilhou JonJon, destacando como a saúde mental é essencial em qualquer processo de transformação pessoal.