AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / EITA!

Manoel Soares abre o jogo sobre polêmicas na Globo e fala sobre relação com João Vicente de Castro

Ex-apresentador do Encontro Manoel Soares fez diversas revelações e quebrou o silêncio sobre o assunto envolvendo o colega de trabalho

Manoel Soares fez diversas revelações e quebrou o silêncio sobre o assunto - Reprodução
Manoel Soares fez diversas revelações e quebrou o silêncio sobre o assunto - Reprodução

O jornalista Manoel Soares, que foi demitido da Globo no último mês de junho, decidiu falar abertamente sobre as polêmicas associadas ao seu nome durante o período em que trabalhou na emissora. Além das controvérsias envolvendo a apresentadora Patrícia Poeta, ele também abordou pela primeira vez a suposta relação problemática com João Vicente de Castro, com quem compartilhou a apresentação do programa "Papo de Segunda".

Em entrevista ao Splash, do UOL, Manoel Soares expôs seus sentimentos em relação a João Vicente de Castro: "João é um gênio, é um dos criadores do Porta dos Fundos. Para mim, ele é uma referência, é um mentor". O jornalista também esclareceu que ambos discutiram a respeito dos boatos que circulavam sobre a relação entre eles: "Ele até perguntou para mim: ‘Manoel, você acha que a gente tem que fazer alguma coisa?’ Eu falei: ‘cara, a gente não tem que falar nada. Meu princípio básico é não dar sangue para o mioma. A gente não pode entrar numa agenda de alimentar fofoca. As pessoas estão tentando ler detalhes onde não tem’", explicou ele.

Após a demissão da Globo, Manoel Soares destacou o apoio incondicional da família, especialmente dos filhos, que o ajudaram a enfrentar esse momento difícil: "Nós acreditamos que somos a rede de apoio dos nossos filhos. O que meus filhos, principalmente os mais velhos, cada um com a sua personalidade, me ensinaram é que eles podem ser a minha rede de apoio. Digo que dentro da minha casa só tem espaço para nobreza. E eles respeitam muito isso", pontuou.

SEM INIMIGOS APÓS A DEMISSÃO DA GLOBO

A quase um mês após deixar a Globo, Manoel Soares ainda precisa lidar com as polêmicas que surgiram sobre sua passagem pela emissora carioca, incluindo denúncias no Compliance da empresa sobre seu comportamento.

Em nova entrevista ao site Splash, o ex-companheiro de programa de Patrícia Poeta esclareceu os acontecimentos durante sua experiência na Globo e negou veementemente as acusações de ter saído em meio a brigas com o elenco: "Não tenho nenhum inimigo dentro da Globo. Pelo contrário, tenho pessoas muito próximas que se dispuseram até vir a público para desmentir essas coisas".

Segundo o jornal 'Folha de S.Paulo', Manoel teria sido alvo de oito denúncias de funcionários, que reportaram situações de assédio envolvendo o jornalista, como ele caminhar de roupão pelos corredores da emissora. Contudo, Manoel Soares optou por não comentar diretamente o assunto e defender-se das acusações, afirmando: "Não estou falando isso para me proteger, até porque não tenho que me proteger de absolutamente nada. Se eu tivesse sido desligado da Globo por um episódio de Compliance que poderia ter acontecido ou não, esse desligamento seria por justa causa, porque é assim que se age nesse tipo de situação, e não em comum acordo como aconteceu".