AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / EITA!

Tiazinha faz revelações sobre conversão: ”Vários rituais”

Suzana Alves queima roupas de Tiazinha para encerrar ciclo e abraçar o cristianismo

Suzana Alves queima roupas de Tiazinha - Reprodução
Suzana Alves queima roupas de Tiazinha - Reprodução

Suzana Alves, conhecida nos anos 90 por sua personagem Tiazinha, revelou que decidiu encerrar um ciclo importante em sua vida e queimou algumas das roupas utilizadas pela personagem. A ex-modelo expressou sua gratidão por tudo o que conquistou por meio da personagem, mas sentiu a necessidade de negar essa identidade para abraçar sua própria essência como cristã convertida.

"Tudo o que tenho é graças a Deus e a Tiazinha. Sou grata, mas precisei negar (a personagem) para ser eu mesma. Eu queria ser a Suzana. Vivi um período de luto. Tive que enterrar o personagem para eu poder nascer. Queimei até algumas roupas (da Tiazinha). Foi um ritual mesmo. Vários rituais aconteceram. Pintei o cabelo de ruivo e queria que me chamassem pelo meu nome, Suzana. Não queria que me chamassem de Tiazinha. Ninguém mais sabia meu nome, nem minha família", afirmou Suzana Alves em entrevista a Leo Dias.

Para manter a conexão com sua trajetória e lembrar de onde veio, Suzana Alves preservou algumas lembranças daquela época. No entanto, para se libertar totalmente da personagem, ela passou por anos de terapia. Esse processo de desapego e renascimento foi essencial para sua jornada pessoal.

"Eu guardei algumas coisas. É a minha história. Ainda bem que eu não queimei tudo pois me arrependeria, né? Esse luto durou 10 anos. Quando se é um ator, é difícil tirar um personagem de ti. Todos os personagens que fiz tive de levar para terapia", declarou.

DA FIGURA SEXY À PASTORA

Suzana Alves, famosa por interpretar a personagem Tiazinha na TV, passou por uma incrível transformação ao longo dos anos. Desde sua saída do papel em 2000, a atriz e empresária embarcou em uma jornada espiritual, abraçando a religião evangélica e compartilhando sua mensagem por meio de pregações em igrejas e vídeos nas redes sociais.

Após ganhar notoriedade ao lado de Luciano Huck e se tornar um dos maiores símbolos sexuais do Brasil nos anos 90, Suzana Alves decidiu trilhar um novo caminho, dedicando-se inteiramente ao testemunho da palavra de Deus.

Recentemente, em uma postagem que rapidamente se tornou viral, a ex-Tiazinha refletiu sobre sua antiga persona, utilizando a icônica máscara preta como metáfora. Segurando-a em suas mãos, ela afirmou que para revelar sua verdadeira essência era necessário abandonar aquele objeto.

"Qualquer máscara, maquiagem, desculpa, título, poder ou plástica não pode revelar sua verdadeira essência, mesmo que você tenha se tornado conhecido ou rico com aquilo que buscou em sua vida. A única maneira de alcançar sua verdadeira identidade é deixando para trás essas máscaras, independentemente de sua importância ou posição na sociedade", declarou a atriz.