AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Superação

Mãe de Mônica Martelli enfrenta o sexto câncer e dá lição sobre viver a vida

Marilena Garcia, mãe de Mônica Martelli, começou o ciclo de quimioterapia nesta quinta-feira, 24, para tratar um tumor no pulmão

Da Redação Publicado em 25/11/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Mônica Martelli enfrenta o câncer pela 6ª vez e manda recado inspirador - Instagram/@garcia.marilena
Mãe de Mônica Martelli enfrenta o câncer pela 6ª vez e manda recado inspirador - Instagram/@garcia.marilena

A atriz Mônica Martelli foi às redes sociais na última quinta-feira (24), compartilhar um vídeo de sua mãe, Marilena Garcia, que tinha um recado para dar ao mundo. Enfrentando o câncer pela sexta vez em 32 anos, a mulher de 77 anos gravou um vídeo emocionante contando as coisas que aprendeu em sua trajetória. 

Desta vez, Marilena começou a quimioterapia para tratar um tumor no pulmão que, diferentemente das vezes anteriores, lhe causa dor. De cabelos curtinhos e vestindo um lenço elegante nos ombros, ela agradeceu pelas mensagens de carinho e força, e mandou uma mensagem para todos, revelando que tira aprendizados de seu sofrimento com a quimioterapia. 

Vivendo um dos momentos mais difíceis de sua vida, a mãe de Mônica questionou a internet: “É preciso esperar ficarmos doentes para viver?”. Ela também disse que se sente privilegiada, por ser uma mulher com o amor da família, apoio, ter acesso à ciência e à tecnologia. Depois, em uma mensagem potente, cobrou pessoas de todas as idades, etnias e origens, alegando que todos têm um compromisso moral com a vida de colaborar, se solidarizar e amar o próximo.

"Mãe, você é uma inspiração na minha existência. Te amo. Estamos juntas", escreveu a atriz na legenda do post em seu perfil do Instagram. Marilena logo foi ovacionada nos comentários por mulheres que se inspiram em sua força e sabedoria.

INSPIRADORA

“Marilena, que força de vida você transmite. Sua sabedoria e serenidade te curaram e vão continuar te curando. Você é o máximo. Um beijo muito carinhoso”, desejou a atriz Maria Clara Gueiros. “Força meninas!! Marilena é inspiração pra vc e pra todas nós! Força!! Muita força, Fé e todo meu carinho!!!”, mandou a apresentadora Astrid Fontenelle.

Quem também mandou desejos de melhoras foi Déa Lúcia, a mãe de Paulo Gustavo, falecido em decorrência da covid-19 em 2021. “Marilena que Deus te abençoe”, escreveu. E ainda: “Viva, Marilena!!! Obrigada por inspirar a gente. Que essa etapa não seja tão pesada e que esse amor todo que você inspira te conforte e ajude a enfrentar mais esse percurso”, desejou por fim uma fã.

Confira o vídeo: