AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Miss Brasil: Pela primeira vez em 72 anos, premiação contará com candidata que é mãe

Renata Guerra concorrerá no Miss Brasil pelo estado de Goiás

Da Redação Publicado em 10/05/2023, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mães, mulheres casadas, divorciadas e grávidas poderão concorrer no Miss Universo - Instagram/@renataguerraotoni
Mães, mulheres casadas, divorciadas e grávidas poderão concorrer no Miss Universo - Instagram/@renataguerraotoni

Pela primeira vez em 72 anos, o Miss Brasil contará com a participação de uma candidata que já é mãe, o que não era permitido até o ano passado. Trata-se de Renata Guerra, que representará o Goiás na premiação.

Uma semana antes do Dia das Mães, elas tiveram uma grande vitória: a possibilidade de participar do Miss Brasil. Algo inédito da história, mães, mulheres casadas, divorciadas e grávidas poderão concorrer no evento.

Renata Guerra inaugurou a nova era ao ser coroada como Miss Goiás em 2023. Ela é mãe de Samira e casada com o médico, com quem tem um relacionamento de cinco anos e é casada há três.

Até o momento, há apenas três candidatas além de Renata definidas para competir no Miss Brasil: Isalu Souza, por Minas Gerais; Mariana Becker, pelo Paraná; e Mariana Brechane, pelo Rio Grande do Sul.

MISS BRASIL INFANTIL

Cecília Azenha é foi coroada em março como a nova Miss Brasil Infantil. Com o título, a menina de apenas 8 anos vai defender o país ao disputar o mundial Mini Miss Universo, que vai acontecer em agosto, na Colômbia. Clicia Azenha, a mãe dela, revelou que a filha pediu para ser miss aos 4 anos, após ver uma amiga ganhar o concurso.

"To super contente, minha família e meus amiguinhos todos ficaram felizes. Tô achando tudo muito
legal", disse a menina. Natural de São José do Rio Preto (SP), Cecília competiu com outras 26 crianças na sua categoria, que faz parte do concurso Pequena Miss Brasil. A edição 2023 do evento aconteceu em um teatro em Curitiba (PR) e contou no total com 61 candidatas para seis diferentes categorias.

"Eu gosto muito de ser miss, principalmente de escolher o vestido, do mesmo jeitinho que faço com
as minhas bonecas quando brinco com minhas amigas", contou. Ela pediu para ser miss com apenas 4 anos. "Ela é encantada pelos símbolos e elementos dos concursos, como vestido, cores,
faixa, coroa e brilho. Quando viu a amiga ser miss, começou a dizer que também queria e então
fomos atrás de informações", declarou a mãe dela.

Clicia ainda disse que sempre confirma que estar ali é vontade da criança, para que sua infância seja tranquila, com brincadeiras e de forma que os estudos não fiquem em segundo plano. Além de avaliar performances em desfiles e provas, os jurados do concurso olham acima de tudo se a
criança está confortável naquela posição, e se entende a disputa como uma atividade divertida.

"Sempre reforço o quão importante é que a criança leve tudo relacionado ao concurso como uma
grande gincana. É ideal que haja uma relação saudável com o evento", afirmou Paulo Filho, o consultor de misses que treinou Cecília. "Comecei a fazer a consultoria da Cecília Azenha em setembro passado, e foram seis meses muito divertidos. Durante a preparação brincamos bastante com ela, focados em seu desenvolvimento pessoal. Também cumprimos agenda de gente grande, com visita a autoridades e entrevistas para TV", completou o profissional.