AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Após vídeo preocupante, Ex-BBB Lucas Penteado é hospitalizado; entenda

Lucas Penteado foi hospitalizado após crise de 'estresse emocional' em São Paulo

Redação Publicado em 26/10/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Penteado foi um dos participantes do BBB 21, em que Juliette foi campeã - Instagram/@lucaskokapenteado
Lucas Penteado foi um dos participantes do BBB 21, em que Juliette foi campeã - Instagram/@lucaskokapenteado

Lucas Penteado foi internado na tarde da última quarta-feira (25), após uma crise relatada como 'estresse emocional'. O ator, que viralizou com sua curta participação no BBB 21, havia sido flagrado em vídeo em um estado emocional que preocupou seus fãs e amigos.

O advogado dele, Ariel de Castro Alves, confirmou sua hospitalização mediante uma nota à imprensa. Ele contou que o astro em cartaz com 'Nosso Sonho' estava hospedado em um hotel em São Paulo, próximo à Avenida Paulista, quando foi socorrido por uma ambulância mediante ao surto.

Antes de apelar aos profissionais da saúde, os pais do famoso tentaram ajudá-lo. Em seguida, Lucas foi direcionado a um centro de atendimento próprio para saúde mental. “O ator Lucas Penteado teve um estresse emocional quando estava num hotel no centro de São Paulo. Ele foi socorrido pelo pai e pela mãe e foi encaminhado numa ambulância para atendimento médico especializado”, disse ele no comunicado.

O VÍDEO PREOCUPANTE

Imagens obtidas pela coluna Entretê, do Terra, mostram a celebridade cercada por paramédicos, sendo levado à ambulância. Ele surgiu alterado, gritando frases desconexas envolvendo o nome de sua namorada, Nayara.  “Eu não tentei me matar, não sou suicida […] Eu sou revolucionário […] Nayara […] Não estou reagindo, esse só não é meu plano de saúde”, teria dito ele, enquanto estava sendo amarrado para ser encaminhado ao hospital.

PROBLEMAS COMO DROGAS E EX-NAMORADAS

Em outubro de 2021, Lucas Penteado se envolveu em polêmicas envolvendo a ex-noiva, Julia FranhaniO ex-BBB fez uma live para expor uma suposta traição da moça com o segurança do prédio em que ele morava na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A jovem desmentiu a situação, alegando que o ator estava transtornado após três dias de ingestão de álcool e uso de cocaína, e garante que jamais houve uma traição.

“Eu vim aqui de cara limpa, porque acho que uma nota não seria o bastante para um assunto tão complicado como esse (...). Uma mensagem, um video ou um comentário expondo alguém pode aée tirar uma vida, e as pessoas não faziam ideia disso. Eu não fazia ideia disso, do quão forte é uma rede social. Uma simples fake news pode se espalhar e, a partir dessa disseminação, uma pessoa começa a ser perseguida por outras pessoas”, começou ele.

Na sequência, o ex-BBB mencionou os ataques que Julia recebeu. “Há pouco tempo, eu fiz uma live expondo uma intimidade minha e da minha ex-noiva. Após essa live, ela foi atacada, rechaçada, humilhada e ameaçada na internet. Eu não fazia ideia do que era isso até acontecer comigo”, continuou.

Em seguida, o ator mencionou que não falaria mais sobre os fatos, para não “repetir o acontecido da live”. A ideia era apenas fazer um alerta sobre a potência das redes sociais na disseminação de informações, que pode injustiçar algumas pessoas. Na opinião do ex-BBB, é importante analisar todos os lados de um fato, esperar um esclarecimento e apenas depois se posicionar. 

“É necessário eu reconhecer que, a partir daquela live, expondo a intimidade de outra pessoa, eu cometi um erro. Nada dá o direito de expor a intimidade de alguém, de julgar alguém, ofender, rechaçar ou ameaçar alguém a partir de uma opinião, a partir de uma argumentação unilateral”, complementou

Confira o vídeo completo: