AnaMaria
Famosos / BBB - Camarote

'BBB 22': Ana Maria Braga alfineta Naiara Azevedo após declaração polêmica da cantora

Naiara Azevedo fez uma declaração polêmica sobre não enxergar diferença entre os tons de pele

Da Redação Publicado em 18/01/2022, às 18h45

Ana Maria Braga detonou fala polêmica de Naiara Azevedo - Instagram/@anamaria16/@naiaraazevedo
Ana Maria Braga detonou fala polêmica de Naiara Azevedo - Instagram/@anamaria16/@naiaraazevedo

Desde que Naiara Azevedo entrou na casa do 'BBB 22', na noite da última segunda-feira (17), seu nome tem dado o que falar. Isso porque muitos internautas acharam a cantora um tanto quanto esnobe e, até mesmo dentro da casa, alguns participantes afirmaram não ter sentido uma ''energia boa vindo dela''.

Nesta terça-feira (18), Ana Maria Braga não ficou de fora dos comentários sobre o reality e decidiu falar sobre um momento específico da sertaneja que acabou circulando na web. Acontece que ela disse que não enxergava diferença entre os tons de pele e que aprendeu, com os pais, a "amar e respeitar". Porém, sua fala – que nega as diferenças – foi vista como bem polêmica e problemática.

Indignada com o que Naiara disse, Ana Maria usou o Instagram para mandar um recadinho. "Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse “pensamento de igualdade” causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não", começou a loira, na legenda de sua publicação.

"É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada", exemplificou.

Em seguida, ela pediu e torceu para que Naiara pudesse ser orientada para que ela aprendesse e não voltasse a repetir esse tipo de coisas: "Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também".

"E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto, o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor", encerrou.

Confira: