AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NOVA FUNÇÃO

Eric Faria faz testes para ser promovido a comentarista na Globo

Jornalista atua como repórter esportivo há 26 anos na emissora

Da redação Publicado em 24/11/2023, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Faria é repórter esportivo e deve ser promovido a comentarista em 2024 - Globo
Eric Faria é repórter esportivo e deve ser promovido a comentarista em 2024 - Globo

Eric Faria está prestes a encarar um novo desafio em sua carreira. Um dos nomes de destaque do jornalismo esportivo, o repórter está passando por um processo de testes para ser promovido a comentarista na Globo, de acordo com o F5, da Folha de S. Paulo, de quinta-feira (23).

Faria está gravando testes desde o início do mês e tem recebido diversos elogios por seu desempenho como comentarista. No entanto, ele ainda depende de aprovações para assumir a função nas transmissões de 2024.

Se tudo der certo, Eric deixará o trabalho de repórter no campo para atuar em programas e transmissões do SporTV e da Globo, dependendo de sua evolução.

A aposta da Globo no repórter se deve à falta de jornalistas que também sejam comentaristas, sobretudo no Rio de Janeiro. Eventualmente, ele também continuará a apurar fatos e descobrir furos de reportagem.

Eric Faria começou sua carreira na Globo em 1997 como estagiário. No ano seguinte, ele já estava inserido no jornalismo esportivo, cobrindo futebol. Desde então, o repórter já esteve em grandes coberturas, como as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022, além dos Jogos Olímpicos de 2008 e 2016.