AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAIBA MAIS

Faustão respira sem ajuda de aparelhos e conversa, diz novo boletim médico

Faustão passou por um transplante de coração no último domingo (27)

Equipe médica atualizou o estado de saúde do apresentador. - Band
Equipe médica atualizou o estado de saúde do apresentador. - Band

Faustão foi extubado na manhã desta terça-feira (29) e já respira sem a ajuda de aparelhos. O apresentador segue na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) desde o transplante de coração ao qual foi submetido no último domingo (27).

"O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração", acrescenta o último boletim enviado à imprensa. O veterano, de 73 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A atualização é considerada uma evolução no quadro do apresentador. Até a última segunda-feira (28), ele ainda estava sedado e respirando com auxílio de ventilação mecânica. A situação era esperada e não foi motivo de preocupação dos médicos, que consideravam o estado clínico como estável.

Faustão está na unidade de saúde desde o dia 5 de agosto, quando foi hospitalizado por conta de um quadro de insuficiência cardíaca. Ele descobriu que precisaria de um transplante de coração três dias depois - a cirurgia foi feita com urgência por conta do estado grave do apresentador.

A suposta agilidade entre a entrada na lista de futuros receptores, divulgada apenas no último dia 20, e a operação, foi alvo de polêmica nas redes sociais. Luciana Cardoso, esposa do famoso, fez questão de esclarecer o caso e informou que, na verdade, o marido entrou na fila no dia 8 de agosto.

CORAÇÃO CORINTIANO?

O transplante de coração deFaustão, realizado no último domingo (27), segue como um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Desta vez, quem se manifestou sobre o assunto foi Luiz Inácio Lula da Silva, que até brincou sobre o time do famoso.

O presidente da República usou seu perfil oficial, nesta terça-feira (29), para comentar o sucesso da operação. Ele exaltou a atuação do Sistema Único de Saúde, o SUS, e desejou melhoras para o apresentador, que, segundo a última atualização, já foi extubado e respira sem ajuda de aparelhos.

Veja mais aqui.