AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Fora da Globo, Galvão Bueno opina sobre emissora: "Estão estragando"

Galvão Bueno criticou a gestão da TV Globo desde a saída de Boni

Redação Publicado em 24/07/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno deixou a Globo em 2022 - Youtube / Flow
Galvão Bueno deixou a Globo em 2022 - Youtube / Flow

Eita! Fora da TV Globo, Galvão Bueno opinou sobre a gestão do setor esportivo na emissora. Para o veterano, 'estão estragando um pouco' as transformações feitas na direção de Boni, que trouxeram prestígio para a tela do 'plim plim'.

No 'Fala, Galvão', seu próprio podcast, o narrador citou Boni, hoje com 83 anos, como um de seus grandes mestres em sua trajetória na TV. "Eu digo sempre que a vida me deu três mestres no meu trabalho. O primeiro deles é o Boni, que foi o cara que fez tudo isso [que a Globo é], e hoje até estão estragando um pouco o que ele fez. O Boni me ensinou uma coisa: 'Sempre se pode fazer melhor'", ele relembrou.

Ainda assim, Galvão enalteceu o prestígio que a emissora sustenta até hoje: "É uma coisa espetacular". Vale lembrar que o comunicador deixou a TV Globo ao fim da Copa do Mundo de 2022, depois de 41 trabalhando exclusivamente nas transmissões esportivas da empresa.

Os outros dois mestres foram Armando Nogueira, um dos principais diretores da Globo, e Pelé, com quem formou uma amizade especial durante as coberturas das Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.

O jornalista revisitou as memórias com o ex-jogador de futebol, que morreu em 29 de dezembro de 2022: "O Pelé sempre me impressionou porque ele era a pessoa mais famosa do mundo. Viajei com Pelé o mundo inteiro, e nunca vi ele dizer não para tirar uma foto, dar um autógrafo, um beijo numa criança. E ele me ensinou uma frase muito simples: 'Galvão, coloque na sua cabeça, nós vivemos do carinho deles, sempre temos que ser carinhosos com eles'".

MÁGOA DE GALVÃO

Nem mesmo os mais de 40 anos de parceria foram suficientes para evitar um certo climão entre a Rede Globo e Galvão Bueno. A chateação começou logo após o veterano deixar a emissora no final da última Copa do Mundo, quando o veterano optou por novos desafios no mundo da internet. Ao tentar transmitir um jogo da Seleção Brasileira, ele desejou que Arnaldo Cezar Coelho, seu colega durante muitos anos, participasse da estreia do seu canal no YouTube.

No entanto, a emissora vetou a partipação do ex-árbitro, como o narrador contou em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club'. "Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição de Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo. Não sei o que houve. Ficaram chateados", dissem na última quinta-feira (23).

Em seguida, ele explicou que, por mais que o comentarista não tenha mais contrato com o canal, ele foi impedido de participar por sua relação com uma das afiliadas da emissora, a TV Rio Sul, que Arnaldo é sócio-fundador. 

"A primeira pessoa que falei quando surgiu isso foi o Arnaldo. Então, ele ficou feliz da vida, e eu também... Eu lamento porque não era para ele trabalhar comigo. Era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos juntos. Nós somos amigos mesmo", desabafou Galvão.