AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Homenagem

João Dória lamenta morte de Bruno Covas: ''Sorriso largo e bom coração''

O prefeito de São Paulo morreu na manhã deste domingo (16)

Da Redação Publicado em 16/05/2021, às 12h29 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Dória faz homenagem para Bruno Covas - Instagram/ @jdoriajr
João Dória faz homenagem para Bruno Covas - Instagram/ @jdoriajr

Após a confirmação da morte de Bruno Covas (PSDB), na manhã deste domingo (16), em decorrência de um câncer no sistema digestivo, as redes sociais ficaram repletas de homenagens para o prefeito da capital Paulista. Diversos políticos lamentaram o ocorrido, entre eles o atual governador de São Paulo, João Dória, que não poupou elogios ao amigo.

"Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido", escreveu ele em seu perfil no Instagram. 

"A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva. Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020", continuou. 

Por fim, Dória destacou as qualidades do prefeito e fez questão de agradecer. "Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida. Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo", concluiu. 

MORTE
Bruno Covas morreu na manhã deste domingo (16), em São Paulo (SP), aos 41 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, o político apresentou piora em seu estado de saúde e teve quadro considerado irreversível pela equipe médica no início da noite da última sexta-feira (14) . 

"O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil", diz a nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo.

Bruno Covas foi diagnosticado com câncer em 2019. Após quatro meses de quimioterapia, conseguiu frear a doença. Em abril de 2021, porém, o quadro do prefeito teve complicações. Foi descoberto que o tumor estava novamente em metástase com novos pontos da doença no fígado e ossos.