AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

José Mayer reclama da Globo e expõe falta de pagamento: ''É lamentável''

Ator foi demitido da emissora em 2019 após acusação de assédio

Da redação Publicado em 13/10/2023, às 09h36 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mayer disse que a Globo não paga as reexibições de novelas - Instagram/@josemayerarte
José Mayer disse que a Globo não paga as reexibições de novelas - Instagram/@josemayerarte

José Mayer usou as redes sociais para reclamar da Globo, na última quarta-feira (11). Ainda que não seja mais contratado da emissora, o ator expôs a falta de pagamento pelas novelas reprisadas. "É lamentável", disparou o arista.

No Instagram, Mayer publicou uma cena ao lado de Patrícia Pillar na novela 'Pátria Minha', que entrou no catálogo do Globoplay. De acordo com o ator, a Globo ignora os padrões do exterior para remunerar os artistas com as retransmissões.

“É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos”, disse.

Nos comentários, fãs do ator se mostraram indignados com a falta de pagamento da emissora. "Jurava que a classe artística recebia por reexibição e direito de imagem", indignou-se um. "Não pagam?", questionou outra. "Como assim? Vocês tinham que receber, porque é por causa dessas novelas do passado que a Globo tem audiência", afirmou outra. "Triste realidade... vocês mereciam receber por cada capítulo", escreveu uma última.

Vale lembrar que José Mayer está no ar na TV aberta com a reprise de 'Mulheres Apaixonadas' e foi dispensado pela Globo em 2019, dois anos após ser acusado de assédio sexual por uma figurinista da emissora. Desde então, o ator vive recluso em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.

POSICIONAMENTO DA GLOBO

Após as declarações, a emissora rebateu o discurso do famoso. A Comunicação Globo, assessoria do canal, apontou à AnaMaria Digital: "A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora".