AnaMaria
Famosos / Aparição rara!

José Mayer surge em clique raro e fãs lamentam ausência do ator nas novelas: ''Está fazendo falta''

Ator José Mayer posou nas ruas do Rio de Janeiro e fãs pediram a volta do ator às telinhas

Da Redação Publicado em 31/03/2022, às 19h35

José Mayer compartilhou selfie durante passeio no Rio de Janeiro - Instagram/ @josémayerarte
José Mayer compartilhou selfie durante passeio no Rio de Janeiro - Instagram/ @josémayerarte

O ator José Mayer usou as redes sociais, na tarde desta quinta-feira (31), para compartilhar um clique para lá de raro com os fãs.

Em seu perfil no Instagram, Zé posou para uma selfie no Rio de Janeiro (RJ), cidade em que morou por muitos anos, quando ainda fazia parte do time da Globo.

Na imagem, o ator posou sem máscara em um rua da capital. Atualmente, Mayer mora em um sítio na região serrana. "Pelas ruas do Rio, sentindo que a vida está voltando ao normal", escreveu ele na legenda.

Nos comentários, os fãs lamentaram a ausência do ator nas telinhas. "Agora só falta você voltar para as novelas", disse um internauta. "Você está fazendo muita falta nas novelas , seu talento e grandioso!", destacou outra seguidora. "O melhor ator do Brasil! Volta pra TV", pediu um terceiro.

EITA!

Silvio de Abreu, um dos grandes autores da teledramaturgia brasileira, relembrou o afastamento e a demissão de José Mayer, em 2017, época em que o escritor coordenava as novelas da TV Globo. Em entrevista à revista Veja, concedida em outubro do ano passado, o autor disse que a saída do ator da emissora foi motivada por pressões de grupos feministas.

"Minha análise é que foi um escândalo muito mais plantado por grupos do que qualquer outra coisa. Foi uma atitude bastante cafajeste do Zé Mayer, mas sacrificar uma carreira brilhante e útil para a empresa como a dele foi decorrência da baita pressão de grupos que a diretoria recebeu. Naquele momento, fomos obrigados a tomar aquela decisão", relembrou Silvio.

Ao ser questionado pela reportagem sobre quais grupos ele se referia, o escritor disse: "Grupos feministas. Foi tão bem organizado que a novela acabou na sexta-feira e no sábado as pessoas já estavam com camisetas onde se lia “Mexeu com uma, mexeu com todas”. Já tinha uma coisa armada em cima disso. Existia uma pressão também de vários atores — mas mais de atrizes — pela punição. O Zé Mayer foi um bode expiatório", avaliou.

Além disso, Silvio afirmou que tentou fazer com que Mayer tivesse uma segunda chance e retornasse para a Globo. No entanto, ele não teve apoio. Para ele, a emissora só voltaria atrás se mulheres reivindicassem a recontratação do ator.