AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MATERNIDADE

Letícia Cazarré desabafa sobre ter seis filhos: "De um lado pro outro"

Letícia Cazarré é esposa do ator Juliano Cazarré e contou como está sendo o pós-parto; confira!

Da Redação Publicado em 16/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Cazarré e Juliano - Foto: Reprodução/Instagram
Letícia Cazarré e Juliano - Foto: Reprodução/Instagram

Letícia Cazarré, esposa de Juliano Cazarré e mãe de seis crianças, incluindo uma recém-nascida e duas que estão doentes, compartilhou sua experiência durante o pós-parto, por meio das redes sociais. 

Ela expressou as dificuldades enfrentadas em casa com os filhos, mencionando que gostaria de dizer que estão desfrutando de uma calmaria desde o nascimento de Estêvão, porém a realidade é bem diferente disso.

“Adoraria dizer que estamos na maior calmaria desde que o Estêvão chegou… Mas a verdade é que papai do céu tem sempre planos muito animados para nós!”, começou ela.

Guilhermina apresenta sinais de infecção, vômitos, diarreia, baixa saturação e episódios de febre, enquanto Madalena está com o nariz entupido, recebendo lavagem nasal e antialérgicos. A própria Letícia está sobrecarregada, cuidando das crianças e lidando com um terçol.

"Eu, andando de um lado pro outro (e de um andar pro outro). Então, mais uma vez não tive como parar no puerpério. E estou com terçol", continuou.

Vale lembrar que além do bebê Estêvão, o casal tem outros cinco filhos: Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena e Maria Guilhermina, esta última sofrendo de uma doença rara no coração chamada Anomalia de Ebstein, exigindo cuidados constantes.

“Minha mãe está doente em Cabo Frio, com dores e fazendo muita falta aqui. Sobre muito trabalho pro papai Juliano, que ainda precisa lidar com os atrasos da obra e com as birras das outras crianças. Conto com as orações de vocês, amigos!”, declarou.

Os impactos na saúde mental pela idealização do maternar

Superando Desafios e Síndrome de Burnout Durante a Gravidez

Cazarré enfrentou a síndrome de Burnout (esgotamento mental) logo após descobrir sua sexta gravidez. A revelação de sua jornada causou um grande impacto no público na época.

Ao descrever os primeiros dias após a descoberta da gravidez, Letícia Cazarré expressou preocupação em vez de alegria, questionando sua capacidade e resistência física. Ela atribuiu sua intensa rotina com os filhos como um possível gatilho para o diagnóstico.

"Nos primeiros dias, em vez de sentir aquela alegria de uma nova vida que chega, eu senti muita preocupação, fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar", compartilhou.

Seguindo as orientações médicas, Letícia priorizou o descanso e a oração. Adotou uma postura de cuidado consigo mesma, reconhecendo a importância de repousar mais. Após meses de privação de sono e um cotidiano intenso, ela começou a notar melhorias físicas e mentais.

"O que fiz foi rezar, tentar descansar mais. Foi o que os médicos mandaram. Eu dormia quatro horas por noite há meses e, durante o dia, era intenso, com os filhos para cuidar, todas as demandas que uma família grande tem", explicou.

"Meu corpo foi melhorando, a mente também, e fui me sentindo mais eu mesma. Agora, acho que vai dar tudo certo", concluiu.

Leia também

Exaustão física e mental: veja como tratar a Síndrome de Burnout

Burnout no trabalho: 9 sinais da síndrome para ficar de olho

Sobrecarga: como reconhecer os sinais de que você precisa de ajuda?