AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ACIDENTE

Lima Duarte atropela motociclista em São Paulo; vítima confronta versão do ator

Em nota, Lima Duarte afirmou ter prestado o devido socorro à mulher que foi ferida no acidente

Da redação Publicado em 06/03/2023, às 08h30 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte se envolveu em um acidente na cidade de São Paulo - Instagram
Lima Duarte se envolveu em um acidente na cidade de São Paulo - Instagram

Lima Duarte, de 92 anos, atropelou uma motociclista na Avenida Antarctica, em São Paulo (SP), na última quarta-feira (1º). O assunto veio à tona no último domingo (5), quando a assessoria do ator enviou uma nota à imprensa, esclarecendo que o artista prestou socorros à vítima e aguardou a chegada da polícia. A mulher ferida, no entanto, confrontou a versão do veterano. Entenda!

"Enquanto dirigia meu carro, fui envolvido em um acidente com uma motocicleta. Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia", explicou Lima.

Ele destacou ainda que a prioridade foi dar assistência para a motociclista e tratar a situação "com a maior seriedade possível". Além disso, Lima Duarte afirmou se considerar "um motorista consciente e responsável", que busca sempre respeitar as leis de trânsito. "Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário", disse.

A VERSÃO DA VÍTIMA

A vítima, identificada como Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, afirmou que o ator contou uma versão diferente para a polícia, visando não ser responsabilizado. Ela afirmou estar na faixa da direita da avenida, sem que nenhum veículo estivesse à sua frente. "Não tinha trânsito no horário, eu estava vindo de boa. Antes de eu atravessar a ponte, ouvi o pessoal do ponto gritando: ‘Não moço, não'”, contou para a coluna de Fábio Oliveira, do Em Off.

"Eu, caída no chão, ouvi ele contar uma história completamente contrária, falando que eu tinha ido com a moto para cima dele, sendo que qualquer laudo prova que ele bateu na minha moto e saiu arrastando. Muitas pessoas viram, mas só que todos foram embora, porque estavam no ponto de ônibus e seguiram seus caminhos. Não tinha ninguém do meu lado para me ajudar. Até as pessoas próximas estavam mais preocupadas em tirar foto com ele", contou.

Sobre o momento da batida, ressaltou: “Quando eu olhei pro meu lado esquerdo, tinha um carro me ultrapassando numa velocidade bem maior do que a que eu estava com a moto. Mas ele me ultrapassou raspando em mim, me levando junto. Ele não estava no espaço suficiente pra passar do meu lado. Então, eu olhei o carro e já estava pegando no meu braço, na minha moto, me atropelando mesmo”, completou.

O guidão da moto ficou preso no retrovisor do automóvel, fazendo a motocicleta ser arrastada. Simone confirmou que Lima Duarte prestou os devidos socorros na hora, entretanto não se responsabilizou pelo acidente.

“Eu falei: ‘Nossa, moço, por que você fez isso?’ Eu estava com muita dor. E ele falou assim: ‘Você que pôs a moto na minha frente’. Ele quis jogar a culpa do atropelamento em mim, como se eu tivesse jogado a moto na frente do carro dele. Sendo que não tem lógica, eu estava bem na frente dele e ele veio com a velocidade bem superior à minha, me alcançou e passou do meu lado, me levando junto. Eu nem vi, ele veio por trás de mim”, falou.

Lima foi encaminhado para a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência. Ele deixou um recado para a vítima - que foi hospitalizada - de que irá pagar os danos com a moto.

SEM ASSISTÊNCIA

Simone afirmou ainda que fraturou cinco ossos e está sem assistência no hospital, uma vez que aguarda análise médica para realização de cirurgia pelo SUS. Para ela, Lima deveria lhe procurar para prestar ajuda. "Eu vou ficar um bom tempo de cama. E como que eu vou arcar com a minha dívida mensal, como que eu vou sustentar minha casa sem ter nenhuma renda?”, lamentou.