AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MINHA HERANÇA

Marília Mendonça compôs aos 12 anos música gravada por dupla sertaneja; saiba qual

Marília Mendonça faria aniversário neste sábado (22); a dupla João Neto e Frederico regravou 'Minha Herança', a primeira composição da cantora

Marília Mendonça faria aniversário neste sábado (22) - Foto: Reprodução/Instagram
Marília Mendonça faria aniversário neste sábado (22) - Foto: Reprodução/Instagram

Marília Mendonçacompletaria 28 anos neste sábado (22). Ela começou a compor muito antes de conquistar fama como cantora. Aos 12 anos, a Rainha da Sofrência compôs sua primeira música, 'Minha Herança', que foi gravada por João Neto e Frederico. A dupla sertaneja regravou a canção em seu DVD de comemoração dos 25 anos de carreira, como forma de homenagear a compositora.

Até conquistar o sucesso e revolucionar o sertanejo, Marília Mendonça trabalhou muito e chegou a compor para diversos escritórios de música sertaneja. Ela seguiu como compositora para grandes nomes do sertanejo dos 12 aos 19 anos. Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Marília registrou 324 músicas em seu nome, fora 391 gravações cadastradas em sua autoria e de parceiros. Ao estruturar sua carreira como cantora, ela consolidou o que ficou conhecido como "feminejo" e se tornou a Rainha da Sofrência.

A paixão por escrever começou ainda antes de sua primeira música. O gosto pela escrita era tão grande que teve seu início ainda na infância, quando ela fez um poema aos 7 anos para sua mãe. Aos 12 anos, Marília compôs a música 'Minha Herança', que foi gravada pela dupla João Neto e Frederico.

A letra da canção impressiona pela maturidade que uma menina tão nova teve para falar de amor, paixão e saudade. Não é por acaso que ela segue fazendo história e hoje se tornou a primeira brasileira a atingir a marca de 9 bilhões de streams no Spotify. O clipe de 'Minha Herança', gravado no DVD de 25 anos da dupla sertaneja, foi lançado neste sábado (22), o dia que seria aniversário de Marília Mendonça.

Leia também:Perfil de Marília Mendonça faz homenagem no dia do aniversário da cantora: "Rainha"

Ela morreu no dia 5 de novembro de 2021 vítima de um acidente aéreo. A cantora estava a caminho de Minas Gerais para cumprir sua agenda de shows, quando o avião de pequeno porte caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além dela, mais quatro pessoas morreram no acidente, entre eles estavam seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e o produtor Henrique Ribeiro. Contudo, seu legado e influência na música sertaneja são propagados desde a sua morte.