AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Justiça

Neymar é absolvido em processo de corrupção na Espanha

Menos de um mês antes da Copa do Mundo, a promotoria retirou as acusações contra Neymar

Da Redação Publicado em 28/10/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internautas se manifestaram sobre a absolvição de Neymar - Instagram/@neymarjr
Internautas se manifestaram sobre a absolvição de Neymar - Instagram/@neymarjr

Neymarfoi absolvido do caso de corrupção que envolvia seu nome na Espanha após a promotoria retirar todas as acusações contra o atacante.

Circulam informações na mídia espanhola dizendo que a absolvição do craque foi pedida com urgência. A alegação é de que ele é inocente.

O jogador de futebol utilizou seu Twitter na manhã desta sexta-feira (28) para celebrar a notícia. “Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte”, escreveu Neymar.

Nos comentários, internautas se dividiram entre comemorar a notícia de que o processo contra o ídolo já não corria, enquanto outros estranharam a situação, e até apontaram o recente apoio do atacante do PSG ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

“Processa todo mundo que tava chamando você de bandido”, disse um seguidor. “Neymar começa do nada a fazer campanha para o Bolsonaro, mesmo com a Seleção fazendo um pacto para não falar sobre política em rede social. Dias depois, Neymar é absolvido”, ponderou outra.

Confira o tuíte de Neymar:

FIM DA AMIZADE

Felipe Neto foi às redes sociais, no último domingo (23), explicar os motivos para romper a amizade com Neymar Jr. As divergências políticas entre os famosos tiveram interferência no afastamento entre eles, porém não foram a única razão - segundo apontou o influenciador.

Enquanto Felipe Neto é apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Neymar Jr. declarou voto em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. Acontece que o craque do Paris Saint-Germain teria curtido postagens ofensivas a respeito do ‘amigo’ nas redes sociais.

"Eu e o Neymar tínhamos uma ‘treta’ antigamente. Ele não gostava das piadas que eu fazia, já tinha me xingado várias vezes por direct (...) Uma vez, esse ano, eu fui para Paris e fiquei doente, tive Zika. A irmã do Neymar [Rafaella Santos] e ele se prontificaram a ajudar. Depois disso, eu fui a um jogo do PSG e depois à casa dele depois", começou contando.

Ele continuou: “Nós construímos uma boa relação. Eu vi que ele era um moleque que não era o que eu achava que era antes. Ele se mostrava humilde, uma pessoa prestativa (...) Não tinha nenhum assunto político que a gente falava, nenhum assunto mais profundo”.

Falando sobre política, Felipe destacou que, apesar de fazer campanha a Bolsonaro abertamente, Neymar Jr. nem ao menos comparecerá à votação na França. "Vi que era um menino que nem politizado é, Neymar nem está cadastrado para votar em Paris nessa eleição. E ele tem lá as razões dele para apoiar quem apoia e tudo bem", completou.

O youtuber afirmou ter ido conversar com Neymar devido às indiretas nas redes sociais, mas recebeu uma resposta atravessada. Ele contou: "Falei que a gente tinha uma ótima relação e que não precisava disso. Ele se explicou, disse que estava brigando com muita gente, que ele não queria mais, que estávamos em lados diferentes e disse: 'Foi mal, aí'”.

Acontece que as alfinetadas a ele teriam continuado mesmo após a conversa. Felipe Neto ainda seguia Neymar Jr. nas redes sociais, até que chegou ao seu limite ao descobrir que o jogador de futebol faria uma transmissão ao vivo com o candidato à reeleição.

"É inacreditável o que esse moleque tá fazendo, sabe nada de política e nem vota. Abri o perfil dele e ele me deu unfollow por política. Então, eu só retribuí", ressaltou sobre o rompimento definitivo da amizade entre eles.

Confira: